Nunca passou pela minha cabeça


 
Uma das minhas amigas veio com seu companheiro passar o feriado aqui. Os dois foram meus colegas, trabalhamos juntos por muitos anos. Dentre as novidades, ela contou sobre a viagem que fizeram no final do ano passado.  Como tudo foi ilustrado com belas fotos, pude ver cenas bem interessantes. Primeiro eles ficaram uns dias em Lyon, na França, onde a filha dele que foi minha aluna vive com o marido francês. Depois foram todos passar o Natal em Lausanne, na Suíça, em casa de uma outra jovem que também foi minha aluna. Confesso que fiquei emocionada ao me inteirar de como estão agora aquelas meninas que conheci bem pequenas ainda... Na sequência, foram para outro lado do lago Léman, nas montanhas, visitar a família do genro do meu colega. Como era inverno, tudo por lá estava branquinho e o divertimento era esquiar ou passear com ‘raquete’ sob os pés para não afundar. Parece que esses passeios –caminhadas- são bem comuns, assim como aquilo que os franceses adoram: fazer piqueniques! Para tanto, basta que o dia esteja bonito, com céu azul e o sol brilhando. Então, lá foram eles empunhando cestas com o farnel e passaram bons momentos a piquenicar sentados sobre a neve... E todos que por ali passavam desejavam-lhes “bon appétit”!




 
(*) raquete: pequena plataforma do tipo raquete de tênis que se usa sob os sapatos para que os pés não afundem na neve.



 
(Foto: cedida por Joana B.)