Pró-atividade.

Esta semana conversando com uma pessoa já de seus quarenta anos, que (não sei como) trabalha como estagiário em um escritório de advocacia relatava sua tarde de trabalho orgulhoso; - Esta tarde tive que protocolar alguns documentos no fórum da cidade vizinha e pela primeira vez não levou duas horas, mas apenas quinze minutos. Como o pessoal do escritório sabe que normalmente demora, fiquei a tarde toda voando, pois se voltasse para o escritório com certeza iriam me dar mais serviço.

Fiquei imaginando este mesmo figura depois de formado sem chefe. Realmente formação de nada adianta se o caráter for ruim. Quando a vadiagem esta no sangue da pessoa não há faculdade que de jeito.

Protelar, deixar para depois, dar o nó e um jeitinho, além de enganar faz parte de uma boa parte da população brasileira. Esta cultura exótica provém da migração de portugueses mau quistos deportados de seu país, misturando com escravos e índios que foram educados a base de açoites.

O resultado é o que vemos na política, no trânsito, na polícia e na vida de muitos que acham isto extremamente normal. E você, é proativo no seu trabalho ou também se esconde?

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com