Mudar por amor aos que Virão...

Minha vida até hoje se resume em procuras, qualquer resposta que me satisfaça interiormente, por ser assim nunca criei barreiras e sempre me mantive afastada do senso comum, até sem perceber.
Dediquei-me a varias filosofias, principalmente as religiosas, e delas absorvi tudo o que comungava com minha alma; ao olhar o grande pergaminho que sou hoje, vejo que sou um quebra-cabeça com diversas peças, e assim criei meu mundo; minha crença; minha religião; meus mantras; minhas orações; meus paradigmas. Hoje o que mais quero é não possuir nada para poder encarar frente a frente o tudo.
Percebo que todas as coisas possuem um único fundamento, e que tudo, não importa o que, gira em torno de um único principio: O amor, o desapego e a consciência de que existe algo além de todo este materialismo.
Até mesmo homens “violentos” reconhecem o amor como peça chave de todo e qualquer quebra-cabeça. Ernesto” Che” Guevara de La Serna disse que um grande revolucionário é guiado por sentimentos verdadeiros de amor.
Ouvi também uma historia, não achei nenhuma corroboração histórica sobre isto, soa mais como lenda, mas é um fato bastante contado sobre os últimos pedidos de Alexandre o Grande.
Contam que Alexandre em seus últimos suspiros fez três pedidos a um de seus generais:

- Quando morrer desejo que meu corpo seja carregado por médicos, que meu ouro e pedras preciosas sejam jogados durante meu cortejo e que minhas mãos fiquem a mostra,soltas ao vento.

Interrogado sobre seus desejos ele disse...

-Quero que médicos me carreguem, para que todos vejam que quando termina o tempo de um homem, outro homem não possui o poder de devolver-lhe a vida; quero que meu ouro seja jogado pelo caminho por onde passar meu corpo para que todos saibam que aonde vou não precisarei de ouro, que minhas conquistas aqui ficaram; quero minhas mãos à mostra para que vejam que de mãos vazias aqui cheguei e de mãos vazias partirei.


O mundo hoje se mostra cobrador dos homens e estes dormem um sonho doce, uma matrix de ilusão. O que fará nós humanos acordarmos?
Eu desejo hoje, que os homens relaxem seus corpos cansados e despertem seus espíritos, que não pensem no alimento; na veste; na conta atrasada; na vingança; no amor que foi embora, ou no amor que vai chegar; desliguem a TV por míseros minutos fechem os olhos e respirem, sintam quão grandiosos é o universo. Desejo que todos os homens amem e compreendam a existência de algo além de nossa compreensão, e que não precisamos compreender este algo, pois este “Algo” espera apenas uma única coisa de nós...AMOR...Porque este “Algo” não é uma religião, uma crença, uma doutrina...Este “Algo” existe em cada um de nós e nada mais é que nossa capacidade em amar...Tantos homens já nos provaram como podemos ser nobres, tantos homens já nos mostraram que o poder não está em nossas conquistas terrenas, porque, amigo, desta terra nada levamos, levamos apenas o que de bom ou de ruim fizemos...Nossos atos.
Muitos colocam a culpa da balburdia do mundo no governo, nos lideres e etc, mas estes lideres, este governo, são homens forjados em nossa própria constituição, e eles refletem todos os nossos erros, eles são a nossa imagem, um espinheiro não dá frutos, então não se decepcionem com vossos lideres...
Nós homens devemos mudar não as pessoas ao nosso redor, mas sim a pessoa que somos nós.
Hoje vi alguém comparar Karl Marx com Jesus, e outro alguém disse que Marx tentou mudar toda uma massa e Jesus prezava a mudança individual. Mas digam-me, como mudar uma massa se não houver a mudança de cada individuo?
Não quero promover debates com este texto, mesmo porque quem poderá dizer ao contrário, ou me convencer de que a vida se resume ao ganho material e ao desamor?
Deixo uma mensagem, não mudem o voto na urna, mudem o homem do espelho e esta mudança será como uma corrente, e em futuro vindouro existirá um mundo melhor àqueles que estão por nascer, e visto que acredito em reencarnação, os que virão somos nós mesmos.







Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 21/10/2012
Reeditado em 21/10/2012
Código do texto: T3943858
Classificação de conteúdo: seguro