Vou contar-lhes minha história!

Eu nasci em um lugar humilde,na zona rural.

Em um tempo de luz de lamparina e lindas noites de Lua.

Nasci em casa,me criei no meio de bichos,árvores e flores.

Eram tempos difíceis,meu pai havia nos trocado por uma nova família.

E eu apenas uma criança,me deparei logo cedo com uma perda que marcaria minha vida para sempre!Mas ao ir para escola para ser alfabetizada,eu conheci um amor que me acompanha até hoje.

A poesia! Ela me abraçou,logo no meu livro escolar,o primeiro,havia poesia.

Ela foi antídoto para muitos venenos da vida,bálsamo para muita dor e até hoje o é! Sobretudo hoje,porque a amo mais e ela,a poesia, me ama!

Nunca tive a pretensão de chamar de poesia os meus rabiscos.

Eu nunca imaginei que alguém um dia me chamaria de poetisa.

Eu era uma escritora de gavetas e nem sequer mostrava o que escrevia para outras pessoas...Até um dia,em que há dez anos atrás na minha volta para a escola,havia em classe um projeto de incentivo à escrita de textos poéticos e mostrei um texto escrito na hora a uma professora de letras.Ela me disse enfaticamente:isso é poesia!

A cada texto escrito ela mostrava para os colegas e eles disseram:tem certeza que foi a aluna que criou esse texto? É improvável uma aluna de ensino fundamental escrever assim.Eles foram vendo eu escrever "ao vivo" até que se convenceram que os textos eram meus.

E no dia da minha formatura da oitava série,um dos professores falou para o meu marido:acredite,sua esposa tem futuro!

Dez anos se passaram,eu continuei escrevendo,descobri esse site,tive uma verborragia que durou dois anos! Em alguns dias cheguei a escrever 15 textos, essa "escreveção" toda serviu para aliviar a dor de ter recebido a notícia da morte da minha mãe,sem que eu pudesse sequer me despedir.Agora quero compartilhar com meus colegas de site a notícia de que deixei de ser escritora de gavetas.Está sendo lançada amanhã, a primeira antologia da qual participo.

Chama-se 'Amor sem fim' e é organizada pelo Beco dos poetas e Escritores.Lá naquele livro estarão alguns dos meus filhinhos do coração.

Um dedicado à Maria,minha mãe.E os outros textos de amor,estão lá naquele livro.A realização de um sonho.Fui convidada a participar de outra antologia,onde são escolhidas dez mulheres e foi uma alegria eu ter sido considerada digna de estar no meio das nove poetisas escolhidas a dedo.O meu livro...

Bem...Se Deus quiser sairá! Talvez até o fim desse ano,começo do outro! Eu nem poderia imaginar que tudo isso fosse me acontecer!

E se Deus quiser,quero compartilhar essas alegrias com aqueles que despertaram em mim esse amor à escrita que andava adormecido...

Agradeço imensamente a cada poeta daqui do Recanto,que generosamente interagiu comigo,me encorajou e me ensinou tanto!

Sou imensamente grata a cada um de vocês!

E se Deus quiser quero compartilhar cada alegria que Deus me permitir nesse mundo da escrita.Não tenho pretensão de fama.

Apenas quero ter o privilégio de continuar colocando na tela e no papel meus sentimentos,fragmentos de vida.

Obrigada ao Recanto das Letras por me possibilitar essa experiência de

interagir com genuínos poetas,pelas amizades,enfim recomecei tudo aqui,e disso não esquecerei! Parabéns a todos os escritores desse site onde me sinto tão em casa.Hoje me disseram que é dia do poeta!

Parabéns a todos vocês!

Um grande abraço.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 20/10/2012
Reeditado em 21/10/2012
Código do texto: T3943580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.