SHOW DE TALENTOS

Agora em outubro realizou-se na bela Capitólio/MG mais um encontro da grande família dos avôs maternos do meu neto Tomás (7 anos), os Machado, cujos anfitriões, Sebastião e Delma, recepcionaram mais de trezentos convidados oriundos de várias partes das Minas Gerais e também de outros estados do país.

Minha nora Karina partiu de Belo Horizonte com alguns amigos, em pequena comitiva, levando o Tomás e seu inseparável amiguinho Arthur (6 anos), a fim de participar desse encontro dos seus parentes. O Daniel, meu filho e pai do Tomás, ficou em Belô por motivos profissionais, perdendo assim a agradável oportunidade de participar dessa memorável reunião.

Durante o grande almoço reunindo a parentada, na fazenda do Tião, o avô do Tomás, a Karina inscreveu o nome do seu filho num "Show de Talentos" que ocorreria após os comes e bebes, para a distração e o divertimento dos presentes, entre outras novidades programadas, como o tradicional "Campeonato de Truco" e a "Cavalgada" pelos arredores.

Em seguida, houve gente que cantou, outros declamaram, alguns fizeram imitações e ao ser chamado pelo locutor, o Tomás subiu ao palanque, pegou o microfone, apresentou-se e disse com a maior desenvoltura que falaria sobre o amor. E, sem mais delongas, mandou

brasa num breve "discurso" improvisado, que transcrevo abaixo:-

"O AMOR"

"O amor é amoroso e faz as pessoas se unirem e do amor vem a criança. O amor vem de Deus e de Jesus. Fim! ..."

Logo concluiu sua fala, palmas estrondosas ecoaram pelo recinto, o lourinho dos cabelos anelados fez uma pequena reverência e desceu ao encontro da sua mãe e familiares, enquanto risos e vozes diversas se fizeram ouvir:- "- Gente, mas o que é isso?", "- De quem é esse menino? - É filho de quem????..."

Sua mãe Karina, orgulhosa, ria meio sem graça e seus avôs maternos, Tião e Delma, gente de muita ação e de pouca conversa, apenas abraçaram e beijaram o neto querido, agora ali demonstrando mais uma faceta da sua pessoinha, a de orador! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 20/10/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 20/10/2012
Reeditado em 28/10/2012
Código do texto: T3943097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.