Milagre!?

Ouço tanto falar em milagre! “Olha a Toninha teve um pequeno derrame, mas, ela, conseguiu um milagre. Ficou boa!” A resposta para a minha pergunta foi áspera. ”Sim, ela foi ao médico!” Acredito em milagres... fui escolhida algumas vezes para testar a sua concretude. Vez ou outra, ele não veio pelos céus, às mãos dos médicos, o fizeram acontecer. Isto é milagre divino via “Homo sapiens”.

No jardim da minha tia Mariquinha uma cigarra esqueceu a casca no tapete da porta de entrada... pequeno milagre aliado a natureza, ou, a força da natureza pura e bruta fazendo acontecer!? No que você acredita? O bom é poder pensar sem fanatismo religioso! Uma praga, o fanatismo (qualquer ranço de fanatismo na vida é uma praga), matou e mata em nome de Deus, Alá, Buda, Maomé... tanta gente! “Homo sapiens”. Nossa! Quanta dor criada por fanáticos em nome dos seus deuses! Tenho nojo dessa espécie de humanos fanáticos.

Milagre é pegar palavras, ordená-las para criar um poema. Vivo impactada por milagres escritos por autores famosos ou não. Abro um livro e lá estão elas, me seduzindo. Sim, eles, escrevem sobre, o meu inconsciente, com tamanha maestria... acabo acreditando em milagres! Esperança... encontrei num dia desesperançado ao dialogar com uma poeta sobre as pedras do caminho. Carreguei muitas delas... as costas encurvaram, ficaram doloridas... sucumbi a leitura fui jogando uma a uma! Tudo leve! O chão de terra se cobriu de pedras. Milagre!... palavras ... leves ou não... são enviadas ... Deus está aí!

##20 deOutubro é o seu dia Poeta... Que as bençãos sejam derramadas em forma de palavras, sempre!