INTELIGÊNCIA NATURAL..

O homem que possibilitou a descoberta do mapeamento da vida,DNA, ácido ribonucéico e corolários, Francis Collins, deixa seus registros em livro magnífico, A LINGUAGEM DE DEUS.

Em viagem de pesquisa para a Nigéria, para recarregar suas baterias espirituais e físicas, Collins se aproximou de um caso raro, onde as reações eram diversas das corriqueiras.

Um jovem agricultor fora levado para a clínica em que prestava assistência eventual. Tinha fraqueza importante e pernas inchadas.

Em exames clínicos observava que a pulsação sumia quando o jovem respirava.

Conhecia a literatura sobre o caso embora nunca estivesse diante de um casuísmo como o apresentado.

Era o “pulso paradoxal”, acúmulo de fluido no saco do pericárdio ao redor do coração.

Paralisação de sua circulação e morte estavam anunciadas. Tinha alguns dias de vida e a possibilidade desprezível de salvá-lo, era tentar drenar o líquido acumulado na vizinhança do coração, com altíssimo risco.

Em país com aparelhamento isto seria feito monitorado, por um especialista, pelos riscos significativos, Era diferente a situação, “no olho da sensibilidade” seria introduzida a cânula para drenar o líquido. Foi feito com sucesso.

Fez a introdução do instrumento de punção atemorizado, cegamente com seus conhecimentos de anatomia.

No dia seguinte o rapaz com cultura absolutamente diversa, se dirigiu a Collins, “sinto que você está se perguntando por que veio aqui”, disse.

“Tenho uma resposta para você, você veio aqui por minha causa”,

o cientista ficou perplexo..

Não se explicam as ponderações fundamentais e inexplicáveis...

Collins estava ali para salvar esta vida. E para tanto veio de muito longe, sua ciência não podia entender, apesar de crente no transcendentalismo, a do jovem rude salvo, podia....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/10/2012
Reeditado em 20/10/2012
Código do texto: T3942836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.