AMIGOS LEAIS
É só descer as escadas toda manhã, e lá estão eles, felizes. O bom dia que recebo deles, vem com lambidas, abraços, pulos, e pelos escapando por todos os lados.
Existe muito amor entre o Viralata Marley, e o Golden Retriever Moke.
A amizade que une esses dois cães é algo que me comove. Um não come o pedaço de mamão do outro, ambos comem a ração na mesma vasilha, e bebem água no mesmo recipiente, cada qual respeitando a vez do outro.
Quando me vi com dois cachorros aqui em casa, pensei que haveria disputa de território, mas estava muito enganada. Só os vejo disputar a nossa atenção, assim mesmo de maneira amigável, o Marley (viralata) super inteligente, quando percebe que o Moke, é o centro das atenções, vai buscar um brinquedo, para desviar a atenção do amigo. E sempre dá certo, porque o Moke, mesmo sendo de raça pura, não é dotado da inteligência viva do Marley.
Antes desses dois cães, tínhamos duas cadelas, e elas também, sempre foram companheiras uma da outra, nunca brigavam por nada. Mas, achei que isso acontecia, porque eram mãe e filha.
Observando o Marley e o Moke, vejo que me enganei, a amizade que eles nutrem um pelo outro, supera qualquer laço de sangue.
Esses dois cachorros tem me ensinado muito a respeito da amizade.
E do quanto é bom ter um amigo leal.
(foto da autora- Moke e Marley)