O futuro continua no passado

Devido a minha falta de atenção eu baguncei a minha agenda escrevendo nos dias errados. Um dia no trabalho eu estava listando as minhas minhas atividades junto com uma colega e faltou espaço para escrever no próximo dia.

Então não tive duvidas virei a página e escrevi no dia anterior. A colega que estava do meu lado olhou para mim e disse: Você vai se esquecer de virar a página e consultar o dia anterior. Eu disse: CLARO QUE NÃO.

Ela duvidou de mim e fez uma seta no fim da página com a seguinte frase: Lembrar que o futuro continua no passado.Essa frase ficou na minha agenda e eu achei a frase muito poética e acima de tudo real. O meu futuro dependendo de soluções do meu passado.

Sempre tive uma relação de amor e ódio com meu passado. Já desejei voltar no tempo e consertar os erros, passar a limpo os acontecimentos ter uma segunda chance de agir. Teve momentos em que eu achei que nunca mais poderia ser feliz como eu fui, que eu tinha perdido a chance de ser feliz, mas já desejei esquecer completamente tudo que eu vivi e sempre repetia a frase: Quem vive de passado é museu.

Agora estou passando o passado a limpo. Não que eu vá mudar o que aconteceu, mas aprendi a mudar a sensação que tinha diante de sentimentos ruins, por que eu descobri o passado não gosta de ser ignorado, se você teve que passar por alguma situação e não aprendeu da maneira certa ele acaba se repetindo no futuro.

Eu resgatei um pouco de tudo que fui e não foi ruim essa sensação, pelo contrário foi bom. Por isso termino dizendo: As vezes para seguir em frente é preciso recuperar o passado, as vezes é preciso voltar atrás, mas só para seguir em frente depois.

Débora Ramos
Enviado por Débora Ramos em 20/10/2012
Código do texto: T3942243
Classificação de conteúdo: seguro