Prontos para outra

Quando um relacionamento acaba as pessoas mal esperam o fim. Colocam quase que imediatamente outra pessoa no lugar. Passa a impressão que o coração é um imóvel que precisa ser urgentemente alugado com sérios riscos de pobreza iminente.

A pessoa fica desesperada buscando um novo locatário para a sua vida amorosa, mas a presença do antigo amor continua dentro da alma. È necessário tempo para que o antigo dono se mude por completo. Para que você mude os comportamentos que costumava ter. Para decidir quem fica com que. Não é apenas dividir os livros e os arquivos de foto. È decidir quem fica com que parcela de culpa, ou responsabilidade é decidir quem fica com um pouco do amor e da consideração, quando este ainda sobra.

Senão houver o tempo vai ser o mesmo que trazer uma nova mulher para morar no apartamento que foi decorado e arrumado pela antiga esposa. Você vai viver uma nova historia e provavelmente vai herdar os problemas antigos.

As dificuldades continuam as mesmas porque você continua o mesmo. Só o tempo vai ajudar a se recuperar. Vai apagar a lembrança, Vai ajudar a você se recobrar. A descobrir como era a vida antes de ser acompanhado.

O tempo e a solidão são responsáveis por fazer essa mudança. Para que você possa ver como é o apartamento vazio, sem nada dentro. E assim prestar atenção na cor das paredes, no tamanho das janelas e conseguir ouvir o eco das palavras.

Essa situação de não ter ninguém é uma jornada solitária e difícil. È ter um teto para morar, mas não ter nada confortável para encostar o corpo. Se sentir vazio das pequenas comodidades de se ter alguém. Um apartamento vazio. Sem nenhuma cadeira, Sem cama, Sem colchão, Sem computador, Sem armário. Todos os seus sentimentos espalhados sem ordem. Flutuando pelo peito.

A solidão é fundamental para que possa ver o apartamento como ele realmente é. Para que você possa se redescobrir. E conseguir observar as goteiras, os azulejos levantados e se incomodar o suficiente para poder consertar. È preciso se preencher com você mesmo.

Constantemente vejo as pessoas tentando burlar a solidão. È cansativo e chato ser sozinho. Então mesmo com o coração cheio de duvidas e indefinições colocam uma pessoa ali, sabendo que não está pronto. Esse tempo consome a alma, mas é necessário porque para começar algo novo é preciso acabar com o antigo.

Desapegar de tudo que se tinha. Não tem como transferir um amor. Não tem como tapar o buraco que ficou no peito.

Pessoas não têm a função de cimento para tapar buracos emocionais. Finalizar uma historia depois do fim exige um tempo que o relógio não marca. Um tempo que deve ser contado pelas batidas do coração.

Uma resposta que os sentimentos irão lhe dar. Só sentindo que você vai descobrir que está pronto para outra. Para poder ter coragem de abrir o peito. E quem sabe um dia amar a plenos pulmões

Débora Ramos
Enviado por Débora Ramos em 20/10/2012
Código do texto: T3942238
Classificação de conteúdo: seguro