A lei do esquecimento
Quando uma pessoa goza de saúde, tem dinheiro, tem uma boa aparência física, uma boa fisionomia, excelente ela tem tudo na vida. Mas quando uma pessoa é negra, pobre e tem uma grave doença, ela fica esquecida na sociedade.
Ela se isola, perde a vontade de viver, vive uma vida amarga, por que ninguém se lembra que ela existe, já quase não existe esperança é a tal lei do esquecimento. No Brasil e no mundo existe o descaso com pessoas pobres, uma falta de ética e cidadania com o ser humano.
A falta de respeito é enorme com a pessoa pobre e doente, quando se tem dinheiro, tudo bem é uma maravilha, mas quando não se tem aí a coisa é diferente. O bicho pega pra valer, diz o ditado popular "a gente só vale na vida aquilo que se tem". Quando não se tem, não vale nada.
A lei do esquecimento é cruel e não perdoa ninguém, o mundo é contaminado pelo poder e pela ganância, o luxo e a riqueza impera, o mundo é vítima da ambição, gente que não mede as consequências para enricar, pisa no ser humano sem pena e sem dó. Isso não tem cabimento, porque somos todos irmãos, uma família na Terra, somos filhos de Deus.
A saúde é tudo que temos na vida, é a nossa maior riqueza, a grande herança do mundo, com saúde temos força para enfrentar qualquer obstáculo, somos dispostos a tudo: ao trabalho, ao esporte, a educação e a própria saúde. Sem saúde ficamos vulneráveis a vida deixando a mercê da doença, ficamos distante de tudo e de todos.
Quando estamos isolados estamos no esquecimento ficamos de fora da própria realidade humana, sentimos prisioneiros da vida, sem força nenhuma para reagirmos a nossa própria defesa.