GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS?

Em meu jardim, e quintal, plantei pés de banana. Hoje, enquanto admirava um lindo cacho, que está quase no ponto de ser colhido, pensei: não demora nada para a mãe bananeira, verter lágrimas esbranquiçadas, quando for cortado o cordão umbilical que liga seu filho (o cacho) a ela.
Enquanto, pensava sobre isso, olhando o belo cacho de bananas, um menino de uns 3 anos passou acompanhado de sua babá, em frente ao meu jardim. Gracioso e esperto, ele, parou e se pos a olhar, o que eu tanto olhava. Eu, dei bom dia a ele, que de tímido não tinha nada, e me disse: sabe que logo é dia do helloween? Respondi, que sabia. Ele, sem rodeios perguntou-me: tia, no dia do helloween, posso bater na porta da sua casa e pedir "Gostosuras ou Travessuras"?  Não me contive e ri muito, respondendo que sim, ele podia. E que me daria grande alegria, oferecer-lhe muitas gostosuras.
O esperto garotinho, acenou e seguiu seu passeio pelo condomínio.
Eu, fiquei olhando-o se afastar feliz, e não pude deixar de pensar; porque perdemos a espontaniedade tão gostosa da infância.


(Foto da autora)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 19/10/2012
Reeditado em 19/10/2012
Código do texto: T3940805
Classificação de conteúdo: seguro