PRIVILÉGIO

Fui privilegiado, ganhei um novo amanhecer! Como é lindo e bom olhar o firmamento, as pessoas, os pássaros e saber que não estamos sós, que não somos os únicos nesta vasta nave; vivemos entre milhões e milhões de diferentes tipos de vida e o mais importante, cada uma destas vidas é um universo e que cada universo é desenvolvido a partir de um átomo, e que neste átomo ainda tem mistérios indecifráveis, pelo menos por enquanto para a inteligência como a concebemos. Que o homem do amanhã ao nascer traga na alma mais paz, mais luz e mais amor; e que o homem do porvir esteja mais próximo de seu criador. E não desperdice seu tempo em tentativas vãs de descobrir seu passado, mirando-se num espelho, mas olhando fixamente para seu coração, coisa que hoje não fazemos por falta de consciência e por vergonha de sermos simples e humildes. Que o homem do futuro seja um sonhador contagiante, que seja transmissor e receptor de paz. Não egoistas soiltários, como temos sido em vidas pregressas. Pouco ou quase nada temos desenvolvido, somos seres limitadíssimos. Ainda não nos desprendemos do casulo inicial, apesar das chances proporcionadas pelo pai. A purificação, a queima dos vestígios da desobediência tem sido demorada, graças à relutância e ao apego dos seres humanos por coisas banais. Brevemente poderemos nos regozijar com a paz e com o amor, a semente está plantada, logo germinará.

Lentos têm sido nossos passos, lento tem sido nosso caminhar e grande tem sido a espera do pai. A luz existe para todos, o pai não força, não obriga, não abandona. Espera.

Quando saíres deste estado de dormência, verás que destes voltas sobre voltas, pensavas que caminhavas, que se desenvolvia quando acumulavas bens materiais; esqueceste do bem maior: o amor.

A visão e o aparente brilho do poder cegaram teus olhos e petrificou teu coração.

Não é pecado possuir bens materiais, o grande pecado é não distribuir amor...

João Correia
Enviado por João Correia em 17/10/2012
Código do texto: T3938545
Classificação de conteúdo: seguro