E a família?
Para refletir...
Cada vez mais tenho percebido que a falta de tempo das pessoas em se relacionar umas com as outras. A pressa tomou conta, esquecemos como é boa a vivência em comunidade familiar. Não há espaços nem para quem poderia ter a primazia sobre ele, como idosos, gestantes e pessoas especiais. O que vale é o bem-estar próprio esquecendo-se do bem-estar coletivo. Cada qual olhando para o seu próprio umbigo.
Questiono sobre as possíveis falhas educacionais da família. É absurdo atribuir ao estado à função de educar, uma vez que a educação vem do berço, isto é, vem da família.
Com a desculpa da falta de tempo esquecemos nossos lares e nossas famílias estão se destruindo. A família vem caindo em desuso, coisa ultrapassada, caretice ( assim dizem alguns jovens).
Acho que a família está em crise como o tempo que passa depressa demais. Vivemos correndo quase sempre por nada, como se o tempo fosse esgotar a vida. A sociedade está em constante mudança. Com toda esta mudança ocorrida, muitas coisas se perderam. É normal haver mudanças e são bem vindas desde que não abandonemos os verdadeiros valores.
Nenhuma família se mantém se não houver amor, união e respeito