BENDITA XÍCARA DE CAFÉ!

Nunca um tão pequeno gesto, tanto quis dizer...

Primordialmente porque numa sociedade amplamente civilizada, antes das armas, convencionalmente, sugere-se ir-se às mesas de negociações, mesmo sabendo das “más-intenções” dos antagonistas!

Odeio tanto algumas pessoas o quanto gosto de outras. É escandaloso falar dessa forma, mas, é a pura realidade, em virtude de não ter posto em prática o pleno perdão das ofensas, como manda os evangelhos, assim, ainda procedo!

Por outro lado, há um grande contra-senso pleno ao tocar em semelhante assunto, pois, me enche de júbilo, quando vejo um adversário de tão alta monta, ser alvo de algum objeto inusitado repentinamente e ver-se forçosamente, humilhado publicamente... é lindo!

Não me cabe aqui nesse momento levantar plataforma política, para antagonizar com esse ou com aquele, com essa ou aquela posição em particular, afinal de contas, isso é apenas uma demonstração escrita de um pensamento muitas vezes, completamente contraditório, sem muita credibilidade, é verdade, de um mísero autor inconformado!

Como é possível, indivíduos enganar tantos, por tanto tempo, sem sequer serem molestados em seus pontos de vista obtusos? Simplesmente porque uma outra grande maioria complexada, se sentem na obrigação de mantê-los lá, porque lhes é cômodo, embora imoral, amoral?

Por isso, aquela xícara de café arremessada por um pobre diabo, na cara do desafeto é muito significativo!

Do ponto de vista político, significa o retorno no seu rosto em forma de escárnio físico, as formas psíquicas que deseja as massas e as multidões famintas!

Do ponto de vista humano, mostra uma grande evolução política aqui no Brasil(?!) sim, porque em outros países, ao invés de simples gestos simbólicos, eles começam jogando ácido sulfúrico, depois vão para os homens-bombas, depois, aviões-bombas e depois... 11 de setembro, por exemplo!

Aqui no Brasil, tudo é muito maravilhoso!

A hora que o mundo descobrir novamente o Brasil... vai ficar pequeno!

Aqui vai ser a Terra prometida. Primordialmente para garantir as bênçãos do novo mundo, à exemplo da época de Cabral, virão primeiramente, (para unir-se aos que já estão), todos os parias da humanidade! Todos os desonestos! Todos os conspiradores! Contrabandistas! Agiotas! Falsários! Piratas! Mercenários! Etc.

Tudo vai estar bem, até o instante que descobrirem que isso aqui é Terra de ninguém!

Aí a disputa vai ser ainda mais acirrada, para cada um conquistar um pedaço, para depois vende-lo e voltarem de onde vieram milionários. Sobre esse tópico, consulte-se o manual dos ladrões arrependidos e na letra R, depois de L (de Lalau), veja-se Ronald Biggs...

Às vezes que eu imaginei, sonhei até, desferindo um tapa naquela cabeça insana, àquela xícara de café na cara, lavou minha alma!

optiumt
Enviado por optiumt em 17/10/2012
Código do texto: T3936850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.