Hoje vivemos num mundo de aparências, desde o mercado de trabalho e até mesmo para nossa auto - estima estar em alta. A figura do homem rústico, sem vaidade, usando qualquer roupa, ficou para trás. A mulher está mais exigente e cobra do parceiro que ele se cuide. A frase até que a morte os separe não tem mais a mesma força de antes.
               O homem virou metrosexual e incorporou à sua rotina vários tratamentos estéticos que antes eram exclusivos das mulheres. Talvez seja uma resposta masculina ao fato delas também terem invadido o universo que antes pertenciam apenas a eles.. Sinceramente sinto saudades do tempo que cabelos bem cortados, barba bem feita, um terno bem cortado e um bom perfume, eram suficientes para o homem ser considerado elegante. Digo isso por que, sem querer parecer machista, a mulher nasceu para suportar a dor, o homem não. Dor do parto, cólicas, tirar sombrancelhas e o tal do espartilho, que graças a grande Coco Chanel, saiu de moda, são coisas que apenas as mulheres suportam heroicamente. Aliás. sendo bem sincero, não me sinto bem em um salão de beleza, acho um território exclusivamente feminino., por mais que tentem mudar essa imagem e conquistar o público masculino, então corto o meu cabelo numa boa e velha barbearia. Nesse ponto o Brasil bem que podia seguir os ingleses, pois em Londres existem barbearias que tem completos tratamentos estéticos e são frequentadas apenas por homens.
               Mas mesmo com toda a tecnologia que existe hoje, a idade chega do mesmo jeito e aos poucos vamos percebendo algumas mudanças no nosso dia a dia e posso citar alguns exemplos:
1 -  Adolescentes começam a te chamar de tio e a pedir conselhos, já que você é uma pessoa experiente e vivida.
2 - Seus filhos já estão na faculdade e querem um carro.
3 - Seu médico chega e decreta: "Para a sua idade, o senhor está ótimo.
4 - Você se olha no espelho e começa a ter medo de sorrir. Gargalhadas, nem pensar, isso é privilégio para quem tem 18 anos.
5 - A digestão começa a ficar mais lenta e provoca gases.
6 - Você demora 15 dias para perder 01 quilo e antes perdia em 03 dias.
7 - Ao contar uma história você diz: "Na minha época era assim........
8 - Certas roupas já não lhe caem bem.
9 - Um jovem nunca ouviu falar de um artista que fez sucesso na sua época, a não ser que seja um mito tipo Marylin Monroe.
10 - Você tenta dançar funk e quando abaixa, não consegue levantar. Aliás não é só no funk que você tem dificuldade de levantar.
               Não estou querendo dizer que a vida acaba aos 50 anos. Claro que não. Madonna está com 53 anos e canta e dança feito uma louca no seu novo show. Artistas como Fernanda Montenegro, Beatriz Segall, Lima Duarte, Marília Pera, às vezes fazem televisão e teatro ao mesmo tempo e dão um show de vitalidade. Vai então aqui uma dica infalível: "Nunca, mas nunca mesmo, tenha um médico mais novo do que você, assim você será sempre jovem perto dele."
Ah.....não esqueça de sempre repetir uma frase ao acordar: Eu me amo.
SEJA FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 16/10/2012
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T3935503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.