O PT  ¨ainda¨ vive!
 
            Com a recente condenação de petistas promovidas pelas togas negras e severas do STF, logo se viu baixar sobre as fileiras intrapartidárias um ¨quê¨ de indignação nitidamente estampado na mídia e, principalmente, nas Redes Sociais (diga-se Facebook), vinda de ávidos defensores da cor avermelhada.
            Adentrei, mesmo sem querer, mas depois fui querendo e gostando em diversos debates a respeito dos efeitos que a surpreendente condenação provocou. Digo que fiquei surpreso, porque olhava com desconfiança para um Tribunal onde 8 dos 11 Ministros foram indicados pelo Governo do Partido que tem em massa vários dos seus membros sendo julgados.
            Não me interessei muito, a princípio, em acompanhar o evento tendo uma fé quase cega, por que antes de sê-lo era míope, que haveria um evidente cheiro de pizza a contagiar as paragens serenas do Planalto Central.
            Surpreendido fiquei ao vê-los condenados, diante de honrosas exceções e, confesso, meu peito patriótico gritou de alegria por notar que a ¨justiça brasileira¨ foi capaz de vencer as cercanias de um partido em prol de cumprir seu dever perante um bem maior: a democracia.
            Comecei a postar minhas mensagens de júbilo e fé, imediatamente contestadas por muitos amigos petistas. Chamaram o STF de Tribunal de Exceção e o acusaram de agir sob o fogo pesado de uma poderosa mídia Direito-Fascista. Tribunal de Exceção? Mídia Direito-Fascita? Igrejas político-demagógicas? Foram termos que ouvi e que até o momento, confesso, não consegui assimilar.
            Como pode ser um Tribunal de Exceção um organismo que tem a ampla maioria dos seus membros tendo sido escolhida pelos que agora governam a nação? Ou o PT errou ao indicar gente incompetente para o STF, e agora paga por isso; ou escolheu gente competente por demais, e também paga, não por isso, mas pelo erro de alguns dos seus.
            E que mídia poderosa é essa a de que tanto falam? Queriam que a imprensa não cobrisse o julgamento do Mensalão e desse espaço ao rebaixamento possível do Palmeiras? A grande mágica democrática que hoje ocorre no Brasil denomina-se Liberdade de Expressão – e nenhuma ditadura suporta a convivência com a mesma.
            Que se julguem e condenem todos aqueles que cometerem crimes contra os cofres nacionais e contra a moralidade, sejam de que partido for. Não se trata de uma perseguição a petistas, que se julguem também, se for o caso, psdebistas, pmdebistas e quaisquer outros. O Brasil precisa e deve ser passado a limpo para o bem geral da nação.
            O que o PT deveria fazer é o mesmo que fez o DEM ao expulsar o ex-Senador Demóstenes sumariamente. Para esses os princípios democráticos prevaleceram aos interesses partidários. Ponto para o DEM. Faça-se isso e o PT viverá. Busque-se uma revanche, uma defesa insana dos que atentaram contra a ética e correm o risco de ruir todos juntos para os porões de uma melancólica ruína: a podridão moral.


(A crônica acima foi publicada no Diário da Manhã - Goiânia

http://www.dmdigital.com.br/novo/#!/view?e=20121015&p=20)