Copa do Mundo de 2014

É muito preocupante o estágio atual de nossa Seleção Brasileira de Futebol.

Depois de tantas experiências ainda não temos sequer o alicerce de uma equipe que terá a obrigação de disputar para ganhar a copa de 2014, a ser realizada em nosso país, visto termos jogado fora a oportunidade de vencer a Copa do Brasil, em 1950.

Naquele tempo tínhamos enorme material humano. Poderíamos contar com três craques para cada posição. Isso não acontece hoje e não temos muitas opções. Nossa seleção atua toda, ou quase toda, na Europa. E assim mesmo nem todos são craques reconhecidos.

Entretanto, a crônica esportiva brasileira, salvo algumas exceções, a cada momento vê jogadores fora de série, sempre apoiados em empresários.

Assim, tendo a Seleção Brasileira baseada nesses candidatos a craques e vendo a C.B.F. sendo guiada pela FIFA, será muito difícil arrumar uma Seleção Brasileira de respeito.

O Senhor Mano Menezes tem, a cada mês, convocado uma nova seleção para jogar com adversários de nível baixíssimo, que nada acrescentam ao nosso preparo, sempre arrumados pelos patrocinadores da C.B.F.

O tempo é curto e o futebol brasileiro é muito privilegiado. Quem sabe neste tempo aparecem uns três gênios do futebol que nos deem todas as vitórias que estamos almejando?

Por que não podemos esperar nada dos dirigentes e também de grande parte de nossa falida imprensa esportiva.

Laércio
Enviado por Laércio em 14/10/2012
Código do texto: T3932784
Classificação de conteúdo: seguro