DEVER CUMPRIDO!

08/04/2010 – O Dr. Brandão venceu as eleições para prefeito, ocorridas em outubro de 1992. Ao formar sua equipe de governo, escolheu o empresário Duílio Pisaneschi, para dirigir a CRAISA – Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André. A personalidade jurídica dessa empresa, é uma sociedade de economia mista, sendo seu maior acionista o Município de Santo André. Sua atividade é muito abrangente na área, sendo as principais um centro de abastecimento, o CEASA, a elaboração e fornecimento da merenda escolar, os restaurantes dos servidores públicos, a fiscalização e organização das feiras livres, e a fiscalização do comércio ambulante.

Nos dois meses que antecederam a posse da nova administração, muitos foram os comentários sobre a formação de equipes dos primeiros escalões da Prefeitura, o que se trata de aspecto comum, nessa fase dos acontecimentos. É o natural cumprimento das promessas dos candidatos, que abrangem não só as feitas pelos eleitos, como também, as indicações de outras fontes. Pois bem, tenho determinada aproximação com o Duílio, casados que somos com duas irmãs. Fui convidado para assessorá-lo. O Duílio trata-se de uma pessoa que não gosta de ter parente como assessor. Apesar de não sê-lo. Acho a sua posição bem válida. Não contesto. Somente assumi o cargo, porque um grande amigo dele, seu sócio em muitos negócios, em tom de crítica lhe disse:

- O que você está esperando para convidar o Lima para sua assessoria! Além de ser pessoa de confiança, ele conhece o serviço público profundamente, funcionário que foi da Prefeitura de São Bernardo, lá tendo se aposentado!

Fiquei um ano e pouco no cargo. Como teria ele de se afastar, a fim de se candidatar a deputado federal, em 30 de março de 1994, ele se dirigiu a mim, informando-me que não iria me indicar para sucedê-lo. Mantendo a posição já citada. Apesar disso, nos mais de quatorze meses em que ali prestei serviço, pude demonstrar minha capacidade perante o Prefeito Dr. Brandão, motivo pelo qual fui nomeado, assumindo a Diretoria Executiva da CRAISA. Montei uma equipe de minha confiança, apesar de alguns já fazerem parte, antes.

Fiz uma boa administração, cumpri todos os itens necessários no sentido de manter o nível destacado que a empresa sempre teve. Até superei, em muitos aspectos, a expectativa. Promovemos melhores condições de trabalho a todos os setores administrativos. Como principais conquistas criamos o mercado de pescados, acomodamos em prédios específicos, a manutenção, a oficina de veículos, carpintaria, garagem. A merenda escolar continuou excelente, as feiras livres bem organizadas, e o comércio ambulante sob controle. Na área social, passamos a distribuir sopa em núcleos favelados, e demos início ao hoje bem organizado banco de alimentos. Enfim, uma administração voltada para o interesse da população, no cumprimento de suas precípuas finalidades. Sempre contando com o apoio da Administração do Município, e de uma equipe altamente capacitada.

Ainda hoje, quando atravesso a Oliveira Lima em direção ao escritório, encontro vários fiscais do comércio, recebendo de todos, cumprimentos recheados de simpatia, demonstrando que, pelo menos, não criei inimizades.

Terminei o mandato juntamente com a mudança da administração municipal, em fins de dezembro de 1996, isto é, após trinta e dois meses.

Participamos ativamente do sistema nacional de CEASAS, em diversos seminários, encontros, convenções, em vários estados brasileiros.

Sinceramente, ao deixar o cargo, saí com a sensação do dever cumprido!

É o quanto me bastou!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 14/10/2012
Código do texto: T3932659
Classificação de conteúdo: seguro