FALTA DE HUMILDADE.

Todos devemos ter orgulho de nossos feitos, desde que não contrariem a ordem pública, as leis, mesmo sem o império da coerção, obrigatoriedade, nas condutas que devem ser educadas, éticas.

Mas primordial e principalmente, impõe-se ficarmos submissos à humildade. Sem humildade não se caminha para nenhuma melhora em nada. A vida é planície de dificuldades.

A humildade deve pavimentar o chão caminhado, sem o que a nada chegamos. Quem não sabe o que procura não sabe o que vai achar. E se procura vaidades, achará o substrato da desrazão que inferioriza valores.

Por que escrevo isso?

Faço-o didaticamente. Não devemos silenciar quando alguém em seus primeiros passos precisa de ajuda, ajuda interior.

Vejo como somada tentativa esta externação, que busca fortalecer a outra antecedente, com destinação, diante da visibilidade da fragilidade aflorada. Saibamos que é impositivo pontuar desvios de humildade, se não o fazemos faltamos por omissão.

Alguém que infantilmente deve se achar “famoso”... acessou meu espaço.

Fui retribuir a visita do comentarista e gosto de ver o perfil das pessoas.

Li então em seu perfil que tem dificuldades com a língua. Ora, todos têm...

A língua portuguesa é rica, de amplo espectro e poucos a conhecem, necessita permanente estudo, muito mais por suas vicissitudes temporais e falta de unicidade na administração do uso, como as recentes divergências de lusofonia.

Nesse sentido enviei comentário a um de seus textos, incentivando-o a e indiquei gramática atualizada com as últimas alterações, de festejado gramático. um dos melhores linguistas nacionais.

Feito o comentário, absolutamente incentivador e reconhecedor de valores, quando do envio, vejo que era mediado.

Respeito os que gostam de mediar, não o faço, só para os não autenticados impeço o acesso.

Instituições têm seus estatutos e devem ser obedecidos, como o Recanto. A inautenticidade em direito autoral traz inclusive crime contra “tutela de bem imaterial”, como a contrafação na literatura. Se há proibição de contrafação, “copiar” a obra, inadmitido devia ser a falta de autenticidade, anonimato.

Mas os acessos é que dão vida à sobrevivência dos sites, compreende-se a liberação desse passo. Barre o anônimo quem quiser, como faço.

Os pertencentes ao meio comentem o que quiserem meu, ótimo, e gosto, a utilidade é meu escopo, e interlocuções construtivas. Com os componentes há direito de resposta e identificação rápida no site, para todos os fins. É espaço de lazer e utilidade. Diletante e utilíssimo. Conheço acesso de estudantes em larga escala.

Será que sua suscetibilidade achou que era crítica, com toda a clareza de que estava querendo ajudar?

Nada me respondeu em contato, lamento, parecendo, o que não é desejável, falta de humildade e espírito aparelhado para defesa de guerras inexistentes.

Quando não se abre o espírito, mesmo em idades verdes, época em que se apura o pensamento, fica mais difícil a estrada, áspera e exaustiva para a caminhada.

Abrir as portas do espírito para que o sol entre pelas janelas e o ilumine, é meio exclusivo que pode abortar a falta de humildade.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/10/2012
Reeditado em 23/10/2012
Código do texto: T3932066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.