***POLÍTICA – MINHA OPINIÃO***

Em: 13/10/2012

Os prefeitos quando perdem a eleição, sempre deixam dívidas para o eleito herdar, ou quando deixa saldo, o eleito diz que não deixou, já usa aquele dinheiro para pagar dívida de campanha, que naturalmente deve estar até o pescoço. Não entrega a Prefeitura na mão do eleito como deveria ser na Democracia. Isso acontece em todo o Brasil, a justiça que era para agir, é lenta e anda a passos de jabuti. Assim o prefeito eleito passa dois anos arrumando a casa até se ajustar para começar a trabalhar. Seria muito bom se o prefeito entregasse tudo direitinho, com a casa toda arrumada para o eleito começar a trabalhar logo. Mas infelizmente quase não acontece, há ofensas de campanha, desvio de verbas, má aplicação do erário público e assim por diante.

O prefeito e vereadores quando eleito e assumem o cargo se tornam Funcionários da Administração Pública, subordinados as normas da Administração Pública e da Constituição Federal que é denominada de LIMPE – Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Legalidade – fazer tudo dentro das leis. Impessoalidade – nada em benefício próprio. Moralidade – desenvolver suas atividades dentro da moral e ética. Publicidade – tudo que fizer é obrigação, é dever. Eficiência – atender a todos com respeito e transparência. Os eleitos deveriam passar por uma boa formação sobre a Administração Pública

O Administrador Público deve ser leal e sincero a Administração Pública, obediência as Leis que regem o sistema.

O Administrador Público deve trabalhar em favor de todas as comunidades de seu município, principalmente das pessoas menos favorecidas, é para isso o erário publico.

A justiça teria que ser mais rápida na verificação de Atos de Improbidade Administrativa e punir os responsáveis com mais rigor, pois assim inibiria os infratores da prática dessas ações que envergonham toda a sociedade brasileira.

José Gomes Paes

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 14/10/2012
Código do texto: T3931797
Classificação de conteúdo: seguro