As músicas que eu ouço.

Quando acordo com saudade de grandes vozes ouço Nelson Ned, Jessé, Leila Pinheiro, Altemar Dutra, Dick Farney, Claudia, Boccelli, Freddie Mercury e Monteserrat Caballe,Whitney, Sara Brightman, Neil Diamond, Dionne Warwick, Declan, Laura Pausine, Barry Manilow, Nat King Col, Louis Armstrong...

Para ouvir poesia musicada: Cartola, Dolores Duran, Luiz Gonzaga, Nelson Gonçalves, Lupicínio Rodrigues, Emílio Santiago, Bethânia, Djavan...

Se amanheço com saudade ouço músicas que me remetem ao útero materno.

Os meus pais eram evangélicos desde adolescentes. Cantavam e ouviam música sacra tradicional e são dessas que eu gosto - peças famosas que ganharam letra de louvor. O meu pai cantava no coral da sua igreja e num quarteto afinadíssimo.

Comovem-me corais gravados em catedrais com órgãos de tubo, como o dos Mórmons, Presbiterianos, Batistas, Adventistas, por serem tradicionais.

Quando ouço Jesus Alegria dos Homens ou Ave Maria de Hendel entro em estado de graça. Elas tocam O Sagrado que habita em mim, e inspiram as minhas preces.

Há dias que simplesmente sintonizo a Rádio Saudade FM, cuja emissora está em Santos, mas é possível ouvi-la pelo computador em qualquer lugar do Mundo, e ouço: Antonio Marcos, Sérgio Reis, Evinha, Agnaldo Rayol, Fernando Mendes, Fagner, José Augusto e as internacionais que marcaram época inclusive no Festival de San Remo.

Há dias que eu faço a minha seleção porque tenho saudade de ouvir músicas que as rádios esquecem de tocar: mambos, salsas, flamencas, instrumentais...

Mas há dias que o som mais belo é do silêncio e, o ritmo que mais me agrada é o ritmo da brisa.

- por causa da terapia musical do meu irmão, com ele eu também ouço Roberto Carlos diariamente. Bem sei que "- eu nunca mais vou te esquecer".

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/10/2012
Reeditado em 14/10/2012
Código do texto: T3931430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.