DIFERENÇA ENTRE FAMA E SER CONHECIDO.

Ser conhecido em alguns sites, é diverso de ter fama. Alguns criam blogues, e nisto está o exemplo indiscutível. Têm, quando muito, máximos vinte amigos que trocam gentilezas. Outros até mil leitores dentro do site, saem com tranquilidade às ruas, NÃO SÃO FAMOSOS NO SENTIDO LATO DO TERMO.

Fama na internet é como pretensão da edição de livros, fica só na ficção, o que se entende. E muitos editados não têm fama, não conseguem fama, apesar de recepcionados por grandes editoras, e vendidos em livrarias regulares, não são celebrizados, continuam desconhecidos. Imagine-se em internet. Fama se associa à imagem, necessariamente, em nossos dias. Curricular...

Um círculo de amigos que troca gentilezas, como tenho no Recanto, não induz fama. É mero conhecimento, ainda que tenha textos com acessos plurais numéricos.

Um velho conhecido que escreve no site, Jorge Sader, diante de uma alegoria interessante, ter fama em internet é como ser rico em banco imobiliário, nominou o conceito de “errado”.

Diante disso quis esclarecer mais, as exegeses são as vezes sofridas, embora queiram ajudar, não sou dono de nenhuma verdade, nem ninguém.

Errado, seria, assim me parece, com respeito pela divergência, é entender como fama pessoa apenas conhecida de alguns.

A fama, sentido lato, está ligada à perda da privacidade, alegorias necessitam exegese, dei exemplo. O Ministro Joaquim Barbosa faz muito Ministro do STF, PELA IMAGEM DISSEMINADA, ficou FAMOSO, celebrizado. Antes era só conhecido em seu reduto, restou FAMOSO, POPULAR, PERDEU A PRIVACIDADE.

Ser respeitado em seu meio, renomado, como define Houaiss em verbete "fama", não É SER CÉLEBRE E POR ISSO RECONHECIDO EM PUBLICO, conferir Houaiss, sic:" celebridade, qualidade do que é célebre, solenidade que caracteriza uma cerimônia pública."

Indispensável o antepositivo "public", Houaiss, fls. 2330, para que algo se torne célebre, famoso, público, e por isso conhecido por todos e, FAMOSO, QUE TEM FAMA.

SE ALGUÉM QUER TER FAMA EM INTERNET, PRINCIPALMENTE COMO ESCRITOR DE QUALQUER TEMA, MESMO VAGANDO EM MILHARES DE SITES, ESTÁ PERDENDO TEMPO, SAIAM ÀS RUAS E VEJAM SE SÃO FAMOSOS, CONHECIDOS, CÉLEBRES, GRITEM SEUS DESCONHECIDOS NOMES...

VÃO GRITAR SOZINHOS...

O hoje célebre e nominado Tribuno da Internet, o brilhante e agressivo Reinaldo Azevedo, ele mesmo não será reconhecido, É PRECISO IMAGEM...ENTENDA O MÉDIO ENTENDIMENTO O QUE É FAMA...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/10/2012
Reeditado em 13/10/2012
Código do texto: T3931025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.