Dia da criança
Meus caros 23 fiéis leitores, desculpem-me por não ter publicado no final da tarde de ontem, como de costume, mas foi por motivos de força maior, creiam.
Hoje pela manhã um lindo sol apareceu aqui em Charky City e trouxe o calor de volta. Ah, nada como um sábado de primavera!
Resolvo pedalar pela vila onde nasci e vivi até os 10 anos, que fica a uns 6 km afastada da zona urbana de Charky City. A casa onde eu morei foi derrubada, não existe mais. Vi hoje. A um ano atrás tava lá ela.
Em todo o Dia da Criança eu ganhava presentes lá e num deles ganhei um Forte Apache. Foi o melhor presente que ganhei, junto com uma bicicleta Caloi de Natal, nos tempos em que lá morei.
Deu uma dor muda no peito não ver mais a minha ex-casa lá. Mas tudo passa né, para o nosso bem e para o nosso mal, tudo passa. Nada é pra sempre.
A vila mudou bastante também. Deixaram o mato crescer novamente no barranco da orla do rio e agora não dá pra ver ele do meio da rua, como eu fazia quando pequeno.
Mas a imponente paineira ainda está lá, em frente a minha cassa, gigantesca. Essa ainda vai durar muito, por certo.
Algumas casa dos meus tempos de infância ainda estão do mesmo jeito, lembrei das pessoas que moravam nelas, dos meus amigos e dos seus pais. Ninguém mais tá lá, na mesma rua ainda sem calçamento, e isso eu gostei de ver do mesmo jeito. Rua viva, de chão batido, com valinho de erosão de chuva no meio.
Vai ver que foi obra do destino eu não poder ter escrito ontem, para ir pedalar hoje e então escrever essa crônica.
"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia" - Shakespeare.
Uma dor muda no peito. Uma boa saudade, de boa lembrança. É a vida.
“O passado – é ossos em redor de ninho de coruja...” - Guimarães Rosa.
Peguei uma "canoinha" que caiu da paineira e voltei pra Charky City, pra escrever pra vocês.
------------
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos e bom final de semana.
Meus textos (com fotos) estão também no meu Blog:
http://charkycity.blogspot.com