O QUE É SER FAMOSO?

Famoso é perder um pouco ou muito de sua privacidade, ser abordado na rua por qualquer desconhecido por ser você famoso gigantescamente, mais que conhecido.

Essa projeção se dá pela imagem chegada com a era da eletricidade.

O Minisitro Joaquim Barbosa, do STF, é um bom exemplo. Embora componha o mais alto Tribunal do Brasil, a Corte Constitucional Suprema, última palavra dos conflitos de interesses, faz tempo, agora se tornou FAMOSO por aparecer na televisão com frequência, ganhando notoriedade até então longe de sua intimidade, e por isso resguardada.

Internet não leva ninguém à fama, por isso a frase cunhada. É como ser rico em banco imobiliário.

Pode causar estranheza aos mais jovens e menos aparelhados em experiência. Mas vale aditar que a fama perseguida depois é rejeitada, paradoxalmente.

Serve como exemplo, também, os autores musicais desconhecidos, com músicas notórias, conhecidos os intérpretes, por causa da imagem visível nas TVS.

Internet e seu universo, contido, mesmo que se alargue, não alcança fama. É assim, nunca será(?) assim.

É como disse, ser rico em banco imobiliário. Mais ainda, literatura ainda que revisada e editada, por editoras profissionais, seus muitos autores não chegam à fama, muito menos em internet, em sites, blogues e redes, PURO DILETANTISMO.

ÓBVIO....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/10/2012
Reeditado em 13/10/2012
Código do texto: T3930441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.