Depois da Meia-Noite

Dona Lúcia se preparava para assistir ao filme na televisão às onze da noite. A velhinha resolve levantar-se da confortável poltrona e ver como sua neta estava no quarto. Quando dona Lúcia entra, espanta-se e vê Fernanda, sua neta, chorando com o rosto mergulhado no travesseiro. Ela aproxima-se da neta, senta-se na quina da cama e pergunta o que houve. Fernanda diz que não houve nada, mas Dona Lúcia vê o celular da neta aceso. A senhora não ousou pegar no telefone da menina, mas deduziu o que a menina estava sentindo. Dona Lúcia pega um cobertor, um travesseiro e entrega-os à menina. Antes de fechar as portas, desligar as luzes, a senhora dá um sorrisinho, pois vê que sua menina estava crescendo e a vida começava a mostrar seus caminhos. Dona Lúcia chama Fernanda e diz, com um tom de voz bem calmo:

- Filha, fique calma. Não tem como ficar mais escuro do que depois das meia-noite. A tendencia agora é só clarear. A triste lua cairá e um belo Sol irá raiar.

Gabriel sCardoso
Enviado por Gabriel sCardoso em 12/10/2012
Código do texto: T3929649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.