Cansa viver assim?!


Chega um dia em que descobrimos que nossos tempos de zoeira ficaram para trás. Analisando tudo com um olhar mais crítico, vemos que aquilo que antes parecia apenas zoeira, não passa do mais puro deboche.
Não é debochando do outro que vamos nos proteger de nada, muito pelo contrário, damos ao outro o direito de debochar de nossa cara, mas só quando não estivermos por perto. O ser humano é bem contraditório quando fala de sinceridade.
Tem gente que proclama: “- Digo tudo na cara!” Mas não é bem assim que acontece! Aquele que está acostumado a falar do outro, não vê graça em ser sincero. Afinal, considera que ser sincero não é divertido! Debochar faz os outros rirem! O que vale é debochar do outro sem que este possa se defender. Ora bolas! Se ninguém é perfeito, por que desfazer das imperfeições alheias se todos nós temos nossos defeitos que tentamos esconder? Como podemos continuar com os mesmos hábitos de criança, se agora já temos plena consciência de que esta camuflagem já não nos serve de mais nada?
O ser humano é transparente, basta ter olhos de ver para enxergar, em nossos olhos, claramente o que somos. Então, o que fazemos é um papel ridículo, que nos leva a pensar no que realmente somos.
Qual seria nossa reação ao chegarmos novos, em um lugar, e fossemos julgados e ridicularizados pelos outros que lá já estavam?
Será que não cansa viver assim?!
Tem gente que diz: “- Eu digo tudo que penso!”
Será que realmente diz?
Será que pensa no que diz?
É parar e pensar!

Luíza Marques 10/10/2012


 
Luíza Marques
Enviado por Luíza Marques em 10/10/2012
Reeditado em 12/10/2012
Código do texto: T3926031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.