QUAL É O MAIOR OBSTÁCULO?

Madre Teresa de Calcutá na sua percepção privilegiada por estar tecida de caridade e verdade, esta que lhe brotava de sua inefável candura, afastada da desnecessidade da erudição, que não lhe tocava ter, pois outra era sua missão, grandiosa para restar tão pequena, respondeu com proveito essa indagação.

O medo para si era o maior obstáculo.

Sim, o medo é a trave que não deixa a vontade seguir em frente cerceada pela intimidação. Nessa toada a realização se desfaz e a fobia toma conta da ação, tornando-a estática. E a falta de movimento, por medo, neutraliza o dinamismo que a vontade manifestada no mundo exterior exige para as muitas transformações da vida.

Por medo deixou-se de protagonizar vitórias para a humanidade, por medo frustraram-se vocações, por medo ficaram para trás conquistas que melhorariam a humanidade.

Dando passos curtos até hoje, muitas iniciativas foram abortadas e forjariam grandes conquistas. E o obstáculo foi o medo.

Nada, também, se faz nas asas do medo, asas sombrias que marcam de imperfeição tudo aquilo feito sob seu lacre indeciso.

A indecisão é mãe de defeitos, esgarça a a vontade trabalhada e direcionada para um fim determinado.

A santidade como pessoa da Madre que irradiou bondade, encorajada para enfrentar as maiores dificuldades, podia afirmar de sua cátedra corajosa que lutava contra o egoísmo do mundo: O MEDO É O MAIOR OBSTÁCULO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/10/2012
Código do texto: T3925190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.