CRONICA DA VERDADE... E DA MENTIRA!

Como eu gostaria de falar somente de flores, mas, essas já foram faladas, declaradas, discutidas e já murcharam!

Resta dizer parte da verdade e outro tanto de mentiras!

E isso não é uma tarefa fácil nem agradável!

Porque nem sempre é fácil falar toda a verdade muito menos ouvir todas as mentiras!

Diz-se, por exemplo, que o brasileiro não sabe votar e isso não é verdade, é mentira!

Na verdade, o brasileiro nunca teve em quem votar!

Se os políticos empenhassem, por exemplo, um milésimo do seu tempo após eleitos a fazerem algo em prol da sociedade, o quanto gastam e se dedicam as suas campanhas, o Brasil já seria de primeiro mundo!

Não é fácil falar sobre isso!

Porque se a verdade é dura de ser falada é mais difícil ainda de ser ouvida!

E qual é a verdade?!

A triste verdade é saber que o político brasileiro é o indivíduo, mais inescrupuloso, mais frio, mas vil, que existe sobre a face da terra, em comparação a outros políticos do mundo!

Conseguiram transformar cargos de extrema importância, em simples cabides de empregos. Obviamente, contam com a colaboração do povo o qual não se preocupa com política e sofre de “memória fraca!”

Não gosto nenhum pouco de falar sobre essa verdade, pois, dá a impressão que sou somente eu a ser revoltado com a postura e o comportamento dos políticos, quando todo mundo sabe que eles são “doentes”.

Doentes?! E qual a doença desses homens, por favor?!

Na verdade eles não tem culpa!

Eles sofrem de uma outra doença gravíssima (uma outra eu devo ter nominado em algum outro lugar de meus textos). Essa doença gravíssima e “contagiosa” denomina-se: síndrome aguda de aminésia prolongada!

Durante a campanha, algo em torno de algumas semanas, eles se recordam de você o tempo todo, mandam santinhos para você, abraçam você... políticos brancos, abraçam (enojados, é verdade), crianças negras, políticos ricos saem à periferia rodeados de seguranças em busca de sua atenção, depois, são quatro anos de esquecimento (ou talvez, oito) e de completo “apagão!” (de memória)

Procure um político após a vitória na eleição e ele se muito, o passará para o assessor do assessor do assessor da secretaria do adjunto, foi o meu caso, por exemplo quando tentei falar com um Deputado, muito bem quisto em determinado meio chamado major Olimpio. Mas, nada pessoal, nada que uns bons vinte anos de ostracismo não resolva!

São doentes e sabe-se que para algumas doenças não existe cura e nesse caso, aqui no Brasil, essa segue esse rol embora não esteja nem catalogada nem no CID 10 (Código Internacional de Doença Nº 10).

Só em algumas circunstancias muito especiais esses políticos se lembram desse povo estúpido (que também sou), primeira é quando precisam de seu voto, segunda é quando adquirem alguma doenças mais grave e a terceira é quando tem certeza que dessa vão partir. Aí clamam para você pedir voto aos santos por eles, para que se recuperem a voltem a fazer o que sempre fizeram por você e por mim: ABSOLUTAMENTE NADA!

optiumt
Enviado por optiumt em 10/10/2012
Código do texto: T3925108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.