FODA-SE, PARTE V

Sobre a campanha eleitoral em Macau – RN:

O que a situação ainda não sacou é que eu, e mais uma parcela mínima de gente, tentamos ser em prol do bem a Macau, pois, se o povo "melhorar", com mais dinheiro, somos nós também com mais dinheiro. É simples, pô... Diferentemente de meia pataca de gente que nessa política quer 4 anos de poder pra encher as burras de grana, e o resto se foda, depois sai do poder, não tem mais o mesmo "lucro" e "endoida"... Falo isso de fornecedores à PMM a babões de vereadores...

Eu declarei, não prefiro outra eleição. É muito gasto público, muito dinheiro que sai não sei de onde, depois, quem ganha, vai querer repor a grana pro seu bolso e pro bolso de quem o financiou, aí tal grana vai sair dos tributos, royalties, licitações fraudulentas, fornecimento e obras superfaturadas. É A REALIDADE ou não é? Não são vocês quem tanto pregam por essa realidade doentia, por isso dizia o slogan: “O POVO KER”. Então, defendam-na também em todos os aspectos, não só quando ela lhes for conveniente.

Ora, é uma matemática simples, pô... Simples e básica. Muita gente já enricou com prefeitura. Mas faça o balanço de quantas, depois de deixar de "comer" da prefeitura, quantas quebraram, faliram e rebaixaram o padrão de vida. Faça um balanço. Se não tem noção da história, pergunte aos mais velhos. Repito, é uma matemática simples... Simples e básica.

Em política, o que deve sempre importar é o bem comum e social. Pois não tenha dúvidas, assim sendo, todos ganham.

Até porque, nem duvide, o egoísmo um dia cobra, e quando cobra, cobra caro o couro da cobra.

Sendo assim, se a justiça declarar eleição suplementar, de boa, FOI A JUSTIÇA... O Poder Judiciário também merece respeito, não só o legislativo e o executivo. Mas acho que não rola não. É até melhor.

O povo quis, aliás, a MAIORIA dele quis, então que assim seja feita a democracia. Uma democracia, a meu ver, iludida e alienada, mas está feita. É esperar agora que Kerginaldo faça um bom governo e pronto!

Entretanto, uma coisa lhes adianto, a fiscalização popular vai ser bem mais ferrenha.

Enfim, aos poucos o povo vai se cansando de ser otário...