Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Por via das dúvidas... 


Isto aconteceu há quase três anos, em uma pequena rua de Bangu. Mas não ganhou mídia. Quer dizer, acho que não ganhou. Se ganhou, na época não vi nada, nem ouvi comentários sobre o assunto. Conto o que me foi contado por uma amiga do peito, nascida e criada naquele velho bairro da Zona Oeste carioca. 

Era noite, e casa de número 37 estava de portas e janelas escancaradas, os vizinhos entrando e saindo numa ansiedade louca, a mãe aos prantos — por volta das quatro da tarde sua filha de doze anos fora achada morta, vítima de estupro, no terreno baldio ali perto. Veio a polícia, fez o que lhe cabia fazer em tais circunstâncias, e se mandou. Veio o relações-públicas do traficante da área, serenou como pôde os ânimos e prometeu vingança, não ia sossegar enquanto não pusesse as mãos nesse calça-frouxa que vinha sujar a boca. Por falar nisso, ninguém tinha visto ninguém de fora rondando o pedaço? No calor da revolta, os vizinhos da pobre mulher descreveram um moço que não era dali mas que tinha cara de tarado: uma sobrancelha assim, um nariz assado, uma barba assustadora. Deixassem com ele, disse o outro. 

Na manhã seguinte, alguns moradores viram quando um garoto de bicicleta, com uma bolsa de plástico dependurada do guidom, apontou na esquina. Vinha parando de casa em casa, batendo palmas no portão. Quando era atendido, abria a bolsa, puxava pelos cabelos uma cabeça recém-cortada e disparava: “O homem mandou perguntar se foi este.”


[24.2.2007]
Luiz Guerra
Enviado por Luiz Guerra em 24/02/2007
Código do texto: T392408

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Luiz Guerra, www.galhodearruda.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luiz Guerra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
166 textos (17888 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/19 16:20)
Luiz Guerra