Qual é sua história, menino?

Está difícil respirar? Quando você pensa, pensa em não mais pensar? O peso está tomando conta das suas costas, fazendo com que não consiga mais se movimentar? Você, ali, parado, tentando refletir em algo que possa vir a fazer algum sentido para que não aja por impulso, talvez tirando algo que sempre lhe será precioso...

A ponte é tão atraente. Toda contradição lá embaixo se movimentando: é como se o caos fosse crescendo em meio à você, o ser aqui, tão minúsculo, que ninguém enxerga. Ou você mesmo não se vê por medo? Não tem coragem de dar um passo à frente sem antes pensar em cem passos para trás?

Craig diz estar deprimido. No ápice de sua tristeza depara-se com uma clínica. Decide, sim, por vontade própria internar-se. Loucura. Insanidade. Quem, em sã consciência, faria uma coisa dessas? Pessoas lutam para não entrarem nesses lugares, enquanto um ingênuo menino de dezesseis anos arrisca tudo pois não tem mais nada a perder no momento.

Tudo agora está de cabeça para baixo.

Esse mundo interior(sim) está lhe apresentando os principais atores: Bobby, um pai, que passou um bom tempo de sua vida com medo de conjugar seus verbos e Noelle, uma linda menina que acha a solução mais fácil para enfrenta-los é cortar-se. Dois estranhos comunicando-se com a estranheza de Craig.

São cinco dias que ele tem. Cinco dias em que respirar se tornará algo diferente; cinco dias em que abandonará suas inibições, fazendo seu próprio show acontecer... o astro conhecendo seu espaço; cinco dias em que saberá que o valor de uma ajuda sem nada em troca é um ato de amor; cinco dias em que eu e mim entrarão em choque; cinco dias em que seu coração irá disparar quando ver a linda menina aproximando-se; cinco dias em que quebrar as regras pelo menos uma vez não será visto com punição e sim lição; cinco dias em que valerão mais do que um ano.

Deixe “eu me guiar”, sem medo de se mostrar para o mundo.

Você gosta de música?

Então, você gosta de respirar?

Texto baseado no filme It’s a funny story (Se enlouquecer não se apaixone).

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 09/10/2012
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T3923647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.