Após eleições.

Voltava de mais um dia de trabalho nas eleições municipais de minha linda Ibiúna, quando me deparei com uma cena de chamar a atenção.

Eu subia uma das ruas, notadamente a da escola em que trabalho todos os dias em busca do meu pão, quando vi três garis varrendo toda a sujeira que os políticos tinham feito um dia anterior ao pleito.

A enxurrada de santinhos era tão grande que as empresas de reciclagem de papel fariam uma linda festa, em termos de arrecadação de matéria prima para os seus trabalhos.

Senti uma pena enorme daquelas pessoas aprisionadas em seus uniformes laranjas, em pleno domingo, quando poderiam estar em suas casas com suas famílias, mas não estavam ali, cumprindo e honrando o seu compromisso.Achei lindo aquilo, mas meu coração ainda estava apertado.

A minha angústia talvez, caro leitor, seja a mesma que você sentiu quando viu a rua da sua casa completamente poluída com papéis ridículos de propaganda eleitoral.Eu me senti assim, e mais, fiquei revoltado de perceber o quanto este povo desperdiçou papel, dinheiro e agrediu o meio ambiente.

Pudera termos sossego já a partir do término dos infindáveis três meses de propaganda eleitoral,mas não, ainda somos e fomos obrigados a ver toda aquela sujeira em nossas ruas, e o sofrimento das pessoas trabalhadoras.

Na escola em que trabalho tinha santinho até na grama do jardim e nas portas de entrada do prédio. Infelizmente a democracia ficou suja nestas eleições, nunca em toda a minha existência havia presenciado tanta sujeira e tanto desespero por parte dos políticos partidários.

À medida que subia a rua percebia o quanto nós humanos somos cruéis uns com os outros, somente pensamos em nossos interesses e, o que importa é a nossa vida. Por isso que ao meu entendimento, as cidades estão violentas, despreparadas e mau cuidadas.

Ao chegar no meu aconchego com a felicidade de ter cumprido o meu dever com a Justiça Eleitoral, senti-me mais feliz e esperançoso com a possível eleição dos meus candidatos,que não foram escolhidos no momento da votação, ou por meio de qualquer santinho que cobria as nossas ruas, mas foram aqueles que foram escolhidos por mim, por meio de muita consciência e reflexão.

SérgioLumell
Enviado por SérgioLumell em 09/10/2012
Código do texto: T3923331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.