Lição de vida, o valor do dinheiro.

Lição de vida – historia verídica

Minha esposa sempre viveu valorizando os bens materiais e a posição sócio econômica das pessoas.

Mesmo negando, em certas ocasiões demonstrava algum preconceito com as pessoas menos favorecidas pela vida.

Sempre insatisfeita com a sua situação econômica, financeira e social, seu desejo era receber visitas, dar jantares aos amigos, comprar perfumes importados, e joias.

Seu desejo era receber visitas, dar jantares aos amigos, comprar perfumes importados, e joias, nunca fui contra aos seus desejos, pelo contrario sempre aceitei seu modo de pensar, o que me preocupava era seus momentos de desânimo e desmotivação.

E assim vivemos durante muitos anos, aceitando, mas, não concordando com sua filosofia de viver.

Há cinco anos sua irmã adoeceu e a submeteram á uma série de exames e tratamentos.

Minha esposa a visitou e lá permaneceu por algum tempo em sua casa, acompanhando a sua irmã as consultas, exames e tratamentos médicos.

O serviço médico do qual sua irmã necessitava era com o médico mastologista, anexo havia uma ala de doentes em estado grave.

Certo dia minha esposa conheceu um senhor que estava como acompanhante de sua mulher em tratamento complexo e agressivo para câncer. E durante algum tempo, enquanto ela estava na sala de espera do hospital aquele senhor desabafou seus sofrimentos e dor.

Em seu desabafo de sofrimentos e dor, aquele senhor sofrendo nos seus dias de velhice, disse:

“Minha senhora eu daria tudo que consegui juntar a minha vida inteira como carros, fazendas, casas, gado, terras, joias que as dei de presentes para minha esposa, se ela pudesse trocar por alguns anos que restam com saúde e menos sofrimentos, porque hoje ela tem tudo isso de bens materiais e não pode usufruir por não ter saúde”.

Evidentemente que essa lição de vida ela aprendeu, sou testemunha.

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 09/10/2012
Reeditado em 09/10/2012
Código do texto: T3923178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.