MEU NOVO CELULAR

Uso pouco o celular e das vezes em que fui trocar o aparelho, sempre pedi aquele em que pudesse apenas fazer e receber ligações. Não precisava das mil utilidades que eles oferecem. Agora mais ainda, com acesso a redes sociais, internet, etc. etc, bom para quem está em plena atividade profissional, o que não vem a ser o meu caso. Mesmo que estivesse trabalhando, nunca me passou pela cabeça usar o telefone em sala de aula... A não ser que fosse para os alunos se atrapalharem ao responder em francês he he he.

Acho demais pagar conexão em casa e no celular, só para ter a possibilidade de postar imediatamente tudo o que vejo por aí, em mensagens ou no facebook, para deleite dos amigos. Ou ficar brincando com joguinhos. É bacana tudo isso, mas talvez por causa da idade eu esteja mais devagar e prefira usar meu rico dinheirinho de modo mais contido. Ou até poupá-lo para possíveis extravagâncias que venha a desejar (e que lá no íntimo desejo mesmo, como dar umas voltinhas pelo mundo...). No entanto, um imprevisto aconteceu e todos riram aqui em casa quando eu disse que precisava de um celular mais moderno. Os filhos logo acharam que agora sim, eu estava antenada!

Mas não foi para ficar antenada, não. Foi porque minha máquina fotográfica pifou. E como agora boas câmeras vêm atreladas ao telefoninho, achei interessante a ideia de ter uma sempre disponível na bolsa. Já tirei algumas fotos, só falta comprar o ‘rabinho’ para poder levá-las ao computador. E depois, quem sabe, publicá-las. As outras novecentas e noventa e nove utilidades do meu celular estão lá, inertes. Mas ele é bonitinho, todo branquinho... E além do mais, com pontos e vírgulas bem visíveis no teclado, sem que eu precise apertar duas ou três vezes a mesma tecla para enviar torpedos sempre errados...