AMOR INCONDICIONAL
Lembro-me como se fosse hoje....Seu jeitinho carinhoso de conversar com a gente, as palavras de conforto que sempre tinha quando nos via chorar.... Estava sempre atento para que comentários maldosos não nos atingisse, e o que é inesquecível vovô.
Seu pulso forte, sua perseverança e sua garra ao lutar com unhas e dentes contra os poderosos mesmo sem ter nenhum poder ou dinheiro. Lutava bravamente com a única arma que tinha: O amor incondicional que tinha por nós.
Foi com esse amor que conseguiu nos manter sempre juntos,com esse amor conseguiu que os poderosos não nos separassem.
Você foi nosso porto seguro, saiu abrindo estradas para que seguíssemos sem nos machucar, por nenhum momento fraquejou. Eu nunca te vir chorar, mesmo criança já entendia que você sofria, tinha perdido sua única filha e seus netos estavam no meio de um fogo cruzado. Mas com sua mão firme, nunca deixou uma única fagulha nos queimar, foi firme fingindo que era forte, tinha respostas para todas as perguntas que fazíamos e em nenhum momento questionou Deus por tudo que estava acontecendo.
E o mais importante vovô, você sempre nos deu a oportunidade de escolha, nunca nos pressionou.
Se ficamos com você foi por nossa própria opção. Mesmo achando que os poderosos nos queriam por uma questão financeira, nunca tentou nos colocar contra eles, estava sempre a nos lembrar que eles também eram a nossa família, que do outro lado da cerca aquela outra família, também sofria por ter perdido um filho.
Mas eu era tão pequena para entender vovô, eu só entendia o que meu irmão falava, e mesmo contra sua vontade, ele consegui me convencer que do outro lado residíam os inimigos.
Quanta ironia em vovô! O verdadeiro vilão estava tão perto e só eu não conseguia enxergar! Será que o senhor sabia vovô? Acho que não, e se sabia eu te perdoo por ter se calado. Eu só sinto ter perdido tantos anos de minha vida no escuro, odiando a pessoa errada.
Mais você também desistiu de sua vida simples no campo, você seguiu sem olhar pra traz, em busca de uma vida digna pra nós, e consegui vovô!
Foram muitas as batalhas judiciais, mas felizmente a justiça foi justa e por fim você pode sentar em sua velha cadeira e chorar toda sua dor. Depois de tanto tempo sem uma única lagrima, te vir chorar um choro sentido, naquele instante sabia que por fim você já podia chorar a perda de sua filha amada. Seus netos já estavam seguros.
Você foi muito importante em minha vida. Com você eu sorria, chorava, brincava... Com você as idas ao shopping eram sempre mais divertidas, afinal você estava sempre reclamando de tudo, dos preços abusivos, da praça de alimentação sempre cheia, das comidas sem gosto... E do transito então? Você morria de medo quando eu ultrapassava um carro ou gritava com algum motorista que não queria me dar passagem. Foram anos de carinho e proteção ao seu lado.
Mais ai você achou que já tinha feito sua parte, e do nada, como um passarinho, em uma noite dormiu para acordar nos braços de Abraão.
Mesmo adulta, mais uma vez me sentir sem chão...
Te amarei sempre vovô...