A Culpa é do Sofá?

Começo logo no popular, lembrando o caso do homem traído que jogou fora seu sofá, onde flagrou sua mulher com outro.

Passadas as eleições em que muitos candidatos tiveram seus registros negados em razão de algumas irregularidades, vemos agora a queixa de que “houve aberrações da justiça”, por não lhes permitirem um novo mandato.

Ora, se já está em vigor a Lei da Ficha Limpa, cuja vigência foi muito polemizada desde as eleições anteriores, era de se esperar que agora ela tivesse de funcionar.

Ainda é muito grande o volume de processos pendentes de julgamento, o que configura a teimosia de muitos candidatos que, mesmo sabendo de suas fichas sujas, insistem em recorrer a instâncias superiores, como TSE ou mesmo ao STF. E, diante da negativa, a culpa é da Justiça.

Por acaso a justiça vai impedir aquele que tem sua ficha limpa?

Praticam improbidade quando estão no poder, achando que podem atropelar as leis, e ainda vêm reclamar da justiça.

Felizmente, agora, o julgamento do mensalão tem sido uma lição de que a corrupção começa a ser banida em nosso país, independentemente da cor do colarinho do seu autor.

Que seja punida a adúltera e não o sofá que lhe serviu de suporte.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 08/10/2012
Código do texto: T3922071
Classificação de conteúdo: seguro