Determinação.

É engraçado que pessoas com todas as condições possíveis, seja econômica, intelectual, temporal, incentivadas e com ajuda de todo tipo nada conseguem na vida. Tem-se a impressão de que quanto mais facilidades menos valor atribuem as conquistas. Acham dificuldades em tudo e nada serve. Estatisticamente é comprovado que as chances de sucesso na vida são muito mais altas nas classes médias baixas, do que nas mais abastadas. Queira ou não, as necessidades e dificuldades na vida, fazem com que as pessoas tenham garra e a determinação aos seus objetivos.

Tenho um amigo na faculdade, casado, ele vigilante noturno, comigo no 3º ano e ela diarista no 4º ano ambos no Curso de Direito da UTP. Poucos sabem o que passam para lá poder estar e se manterem. Mas a determinação de ambos é algo fascinante e contagiante, brilho nos olhos com a aprendizagem e a oportunidade é nítida. Porém na mesma sala (ao fundo claro), encontra-se um jovem, que vem para as aulas de carro importado zero km, roupas da última moda e um cabelo muito exótico, que custou caríssimo para deixar feio daquele jeito.

Perguntei o que estava achando do curso. Respondeu mansamente: Sei lá, acho que não sirvo para este tipo de coisa, estou aqui para não ficarem me pegando no pé em casa.

Conhece alguém assim?

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com