POR QUE EXISTE CRIME NO MUNDO?!
Pelo exemplo do Brasil!
Mas, não seria exagero pensar dessa maneira, que um país com tamanhas belezas naturais possa servir de exemplo negativo a outros países do mundo?
De modo algum!
Começando pelo final, veja-se por exemplo o que houve com o LULA. Apesar de inúmeros escânda-los do seu governo, saiu da presidência nos braços do povo e o que fez ele em seguida? Se aliou com um chamado “antigo inimigo!” Podia ter fechado com chave de ouro sua vida pública, mas, resolveu fechar aliança com o diabo!
E o Ronald Biggs quem se lembra dele?
Vou refrescar a minha memória, inclusive. Trata-se de um ladrão inglês, que no dia 08 de agosto de 1963, participou de um roubo de trem, (que deu até nome de filme: ASSALTO AO TREM PAGADOR), mais precisamente em Ledbum, Buckinghamshire, Inglaterra, onde (em valores de hoje), algo em torno de 40 milhões de libras foram “surrupiadas”.
Três ladrões nunca foram localizados, um inocente foi encarcerado por trinta anos e dois condenados fugiram, um deles, podem imaginar quem foi pelo parágrafo acima do anterior!
Ronald, na verdade, nem era um dos idealizadores do plano, mas, soube idealizar bem para onde fugir: ou Brasil ou Haiti!
Optou pelo segundo. Acertou em cheio!
Qualquer um estrangeiro que comete crime, o lugar certo para se refugiar é o Brasil!
Não há fiscalização! Não há controle de fronteiras! Não existe compromissos patrióticos! Não existe cultura e nem amor á nação.Consequentemente, tudo é permitido!
Os que deveriam dar bom exemplo de comportamento, são os primeiros a usurpar os cofres públicos. Esses políticos, seres totalmente suspeitos! Não fazem nada em prol da sociedade, da comunidade ou da prosperidade!
Com efeito, existe crime no mundo por causa de exemplo que países como o Brasil dão!
A desigualdade social, aqui existente é o fator desencadeador, das discórdias, da violência, dos assassinatos. Junte-se isso, a uma total falta de visão dessa geração materialista, sedenta “para curtir”, para saciar, para consumir e para gastar, então, os telejornais falam o resto!
Não existe, por exemplo, nenhum fator relevante que proteja a Amazônia, a bem da verdade, não foi tomada ainda, por cautela. Mas, vai chegar essa hora!
Esses moços aí, oh! Vendem o Brasil por pouca coisa, quanto mais uma floresta, cheia de macacos, répteis e quadrúpedes!
Na disputa à última eleição para a presidência da República, fontes seguras informaram que o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, convidou um grupo de empresários estrangeiros para vender, o que nem sequer havia sido descoberto totalmente ainda, apenas se suspeitava: a camada do pré-sal*.
O que movia um homem desses para perpretar tamanha atitude?
Amor a pátria, isso é que não, mas, simplesmente a ganância, o egocentrismo, o egoísmo, a ambição e finalmente a indiferença, que parece ser requisito básico para ser político no Brasil, depois, é claro, da desonestidade!
Em resumo, a idéia era a seguinte: o Serra governava e o FHC venderia as reservas petrolíferas a preço de banana para os investidores internacionais, contanto que levasse alguma comissão em troca.
Isso não quer dizer que esse governo também indiferente que aí está, seja uma maravilha. Porém, entre aquele governo que quer dilapidar tudo sem amor a nada e aquele outro que não faz nada, justificando tudo, eu ficou com a segunda opção!
Continuando, no entanto, o Brasil assim, particularmente em São Paulo, onde o mal e a violência, está preponderando rapidamente, não tenho a menor dúvida, que loco logo, virará escola do crime, onde todos aqueles que querem se aperfeiçoar na arte de roubar, de todas as partes do mundo, migrarão para cá, haja vista: a Polícia não funcionar, a Justiça menos ainda, o Ministério Público não há o se falar...
Os crimes de trânsito são perfeitamente permitidos!
Julgamentos de crimes hediondos quando acontecem, já caíram no esquecimento e todo e qualquer criminoso que possa constituir bons advogados, não ficará muito tempo preso, exceto se a coisa for muito emotiva e motivar a atenção da imprensa e dos telespectadores do BIG BROTHER BRASIL e da FAZENDA, mas no geral, tudo aqui, converge para o caos!
Como reclamar do crime, um senhor, por exemplo, que para um veículo de dois milhões de reais num semáforo, e observa impassível a sua frente, crianças paupérrimas, jogando essas bolas para o alto, dando cambalhotas, que sequer tem um lugar para dormir e um pedaço de pão em casa?
Então, para debelar o crime, eis a brilhante solução do Brasil (nesse caso, particularmente, São Paulo): solta a tropa de elite às ruas, comandada por um POLICIAL MILITAR (do segundo escalão) fazer justiça com as próprias mãos, surgindo daí os chamados grupos de extermínio, patrocinados direta ou indiretamente pela participação ou pela omissão do Estado, com o objetivo de voltar a fazer reinar a paz!
Brasil, enfim, é um exemplo de como uma futura grande nação, NÃO pode agir sob o risco de cair na mesma onda de corrupção!
Quanto ao Lula, cabe ainda frisar que apesar de tudo, apesar de ter sido pobre, deixou um grande legado ao sair do governo... para sua família: a certeza de um futuro estabilizado sem a necessidade de se debaterem nas agruras do dia a dia como nós!
* Pré-sal é o nome dado às reservas de hidrocarbonetos em rochas calcárias que se localizam abaixo de camadas de sal. É o óleo (petróleo) descoberto em camadas de 5 a 7 mil metros de profundidade abaixo do nível do mar. É uma camada de aproximadamente 800 quilômetros de extensão por 200 quilômetros de largura, que vai do litoral de Santa Catarina ao do Espírito Santo.
A discussão sobre a existência de uma reserva petrolífera na camada pré-sal ocorre desde a década de 1970, quando geólogos da Petrobras acreditavam nesse fato, porém, não possuíam tecnologia suficiente para a realização de pesquisas mais avançadas.
Localização da camada Pré-sal
Para extrair o óleo e o gás da camada pré-sal, será necessário ultrapassar uma lâmina d’água de mais de 2.000m, uma camada de 1.000m de sedimentos e outra de aproximadamente 2.000m de sal. É um processo complexo e que demanda tempo e dinheiro.
O petróleo encontrado nesta área engloba três bacias sedimentares (Santos, Campos e Espírito Santo), a capacidade estimulada da reserva pode proporcionar ao Brasil a condição de exportador de petróleo. Confirmada a hipótese, o governo brasileiro analisará a possibilidade de solicitar a adesão do país à OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).
Vários campos e poços de petróleo e gás natural já foram descobertos na camada pré-sal, entre eles estão o Tupi, Guará, Bem te vi, Carioca, Júpiter e Iara. Tupi é o principal campo de petróleo descoberto, tem uma reserva estimada pela Petrobras entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de petróleo, sendo considerado uma das maiores descobertas do mundo dos últimos sete anos.
De acordo com a atual Lei do Petróleo, as áreas de exploração serão leiloadas entre diversas empresas nacionais e estrangeiras. As que derem o maior lance poderão procurar óleo por tempo determinado.
Conforme Haroldo Borges Rodrigues Lima, diretor geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), as descobertas do pré-sal irão triplicar as reservas de petróleo e gás natural do Brasil, a estimativa é que a produção alcance a marca de 50 bilhões de barris.
Segundo a Petrobras, a produção teste será iniciada em 2009, no campo de Tupi. O início da produção em larga escala está previsto para 2013 ou 2014.