A FALTA DE VISÃO É O QUE CORROMPE A GERAÇÃO I!

Ao que consta, a coisa não tem mudado desde tempos bíblicos!

O desespero para melhorar, a necessidade e o desejo para bem se situar continua o mesmo na geração atual!

Uns pela falta do necessário cometem suicídio; outros, pela indiferença e a indolência, entram pelo mesmo caminho!

Houve um excelente progresso desde a época da pedra lascada e a comida crua, onde somente o instinto predominava sobre a humanidade. Mas, no tocante a carência espiritual, os anseios se avultaram mesmo após a chegada de inúmeros profetas, dentre eles, Jesus chamado o Cristo!

Parte de toda essa complexidade caótica está justamente na maneira como as pessoas insistem em observar o mundo!

Umas acham que é o inferno absoluto!

Outras que é o paraíso!

Onde a verdade, se é que existe?

No meio termo. A Terra não é um inferno absoluto onde se vem para sofrer durante todo o tempo e o tempo todo, embora para alguns, possa até mesmo parecer ter chegado a esse ponto!

Também não é um paraíso destinado ao passeio e deleite dos senhores executivos montados em seus carros blindados de centenas de dólares, a exigirem serem tratados como deuses por onde passarem!

Não é nem uma coisa nem outra!

Na primeira hipótese acima mencionada, gera-se o egoísmo total, clima propício e justificativa perfeita para o patrocínio do evento atentar contra a própria vida!

No segundo, onde a indolência e o orgulho sobrepõe-se ao bom senso, proporciona a desigualdade social, alimento predileto para fomentar as desordens, o crime, a corrupção e as mortes violentas!

Contudo, se sobriamente o homem observasse atentamente o teor das Escrituras sagradas e mais, saísse da teoria para a prática, veria o quanto a vida pode ser boa!

Se aqueles pastores evangélicos, totalmente absolvidos pelos bens materiais e pelo desejo de posse, lançassem mão definitivamente do preceito bíblico: dai de graça o que de graças recebestes, estariam “um pouquinho mais distantes” das profundezas dos infernos que a hipocrisia vai lhes lançar no futuro!

Em suma, se o criminoso fosse instruído desde o berço a ser justo e praticar justiça as coisas não estariam tão feias o quanto estão. Poderia ser realmente, que de 100 criminosos, um se redimiria, mas esse passaria adiante a mensagem que chegaria a outro e a outro e assim, sucessivamente até um conceito mais amplo abrir os

olhos da sociedade para o justo e para o bem!

Com a visão clara do que poderia ocorrer se eu fizesse ou deixasse de fazer semelhante coisa, não poderia alegar completo desconhecimento das leis divinas, quando tudo fizesse para permanecer no caminho do mal e tudo desse errado!

Outrossim, com plena possibilidade de ter a visão melhorada, os homens insistem em transitar pelos mesmos caminhos, conseqüência? Violência, assassinatos sem par!

E em partes, o que corrobora semelhante ponto de vista é o que ocorrer nos países Europeus, Estados Unidos, onde às vezes indivíduos que nunca passaram fome, nunca ficaram desempregados, etc., lançam mão de tudo que há de respeitoso na humanidade que é a vida, tomam de armas pesadas e saem matando indistintamente, inexplicavelmente!

Por certo essas pessoas devem ter ouvido falar sim do preceito bíblico contido no Velho Testamento : “NÃO MATARÁS!” porém, a pressa pelo novidade, fizeram-nas deixar de absorver profundamente o significado.

optiumt
Enviado por optiumt em 07/10/2012
Código do texto: T3921063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.