VENDO ALÉM DAS CORTINAS - ELEIÇÕES 2.012.
Hoje, obedecendo a Constituição e as leis, que regendo nosso país, nem perguntam ser da nossa vontade participar de mais um espetáculo, de troca de moedas. Como gado, vamos levando nossa estradeira expectativa,em mais um Pleito Eleitoral, já totalmente desencantados !
Acompanhada do neto de 9 anos, mais uma vez agindo como quem está participando da evolução, social de mais um cidadão. Falei da necessidade de em já que somos nós os responsáveis ao menos em indicar nomes que possa NÃO estar, nas CPIs do futuro... Votar com consciência, votar em pessoas que julgamos sérias e que pareçam estar comprometidas em trabalhar pela comunidade, pelo país.
Alguns anos passados o convite me veio para lançar possível
candidatura a Vereança de uma cidade do interior de São Paulo. Naquela ocasião a proposta chegou como ponto chave na concessão de uma área industrial, naquela cidade onde um certo partido tinha o monopólio político a anos. Consultando meu pai já que o marido de imediato aprovou e aceitou afinal teríamos que mudar de cep; meu pai foi radicalmente contra e explicou porquê. Foi breve como eram breves as admoestações alagoanas, daquele velho e amado genitor, que tendo uma bagagem cultural autodidata uma visão que até me parecia, exagerada, austera e conservadora demais. Me curvei e obedeci, talvez tivesse sido eu mais atrevida hoje estaria num destes cenário pornôpolíticos. Talvez tão corruptível, quanto tudo isso... ou parte disso que está aí. E que já existia muito antes, daquele meu quase ingresso, nesse mar de carangueijos com especializaçoes cumulativas.
Com cuidado falei ao neto, que aos 16 anos, ele poderá estar exercitando a "escolha", dos homens que irão representá-lo, junto aos poderes regentes do país.
Tácitamente, ele ouviu e sem respirar respondeu - Vó eu não vou votar, não acredito neles !
Possamos nós, ainda nestes próximos vindos, depois desse processo eleitoral deste dia 07/10/2.012, dizer aos nossos pequenos como meu neto - Ainda há tempo, tem gente séria no Brasil !