O ACASO...TRANSFORMAÇÃO.

Vi ontem sociólogos trocarem entendimentos sobre o julgamento centro das atenções e o que ocorre.

Um deles em tom professoral aponta que o Brasil se transforma por esse julgamento. Açodada análise, e imprópria...

O que transforma nações é CHOQUE DE EDUCAÇÃO, como fizeram alguns e obtiveram resultado em poucos anos.

Essa transformação vista por quem pouco enxerga, não é transformação, é acaso QUE FAZ JUSTIÇA nascido da delação de um dos participantes da “festa com o dinheiro público”, milhões como os que foram apreendidos esta semana, sendo levados pelo partido cabeça do mensalão para fins próprios.

E disse pior o sociólogo, que chegando ao STF mazelas, seriam expostas como estão sendo, como se só no STF fosse local próprio para tanto. A justiça tem seus pecados como todas as instituições, mas no âmbito estadual, também, se aclaram os desvios se lá chegam.

O Supremo, quem conhece sua história, já foi composto por nomes que honraram o Brasil, e nada havia, nem ninguém, NEM UM OU DOIS, de entendimentos nublados como se vê no momento, com alegoria em Papai Noel e assemelhados. Lá sentaram Orozimbo Nonato, Bilac Pinto e muitos outros dessa envergadura, muitos, sem que existisse no colegiado um só com visão cega, qualquer que fosse. Foram outras épocas....

Devemos a dois fatores o que ocorre nesse julgamento, o primeiro a quem entregou a corrupção, sem o que, nada ocorreria, o segundo é ter sido sorteado para relatar um juiz isento. E só.....nada há de transformação no acaso.

Aconteceu o que na Itália se chama “Òmertá” quebrada, e que leva o denunciante à execução, que descrevo em crônica, “quem não cala será calado”.

Devemos a um denunciado, a denúncia, e a sociedade fica devedora a um desviado, pelo fato da denúncia do desvio, seja porque a partilha do “butim” conheceu impasses, ou por outro motivo.

Quando do recebimento da denúncia, faz tempo, assinalei sobre a especialidade do processo, defesa antes do recebimento da denúncia, e que o nobre Ministro Joaquim, recebendo a denúncia, já havia invadido o mérito (julgado), analisando então processo de conhecimento, conteúdo, como vem ocorrendo.

A corrupção continua solta, é preciso denunciá-la, E APURAR E PUNIR, EM TODAS AS INSTÂNCIAS, PRINCIPALMENTE ADMINISTRATIVA E POLÍTICA, E NÃO VARRER PARA BAIXO DO TAPETE COMO FAZEM OS “ISMOS” TODOS....

Transformação só pela educação....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/10/2012
Código do texto: T3920507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.