NÃO FIQUE TRISTE .....

 

     .....se não posso te abraçar mais de perto pois afinal de contas, o sol te beija todos os dias e meu abraço, apesar de ser forte e sincero, não passa de um simples e afetuoso abraço .

    Não fique triste se você não pode me ver mais de perto . Meus olhos , de um castanho escuro penetrante , percorrem qualquer distância e com certeza, se você permitir, poderão aquecer um pouco mais seu coração e quem sabe até seu brilho faiscante possa ser percebido .

     Não  fique   triste se não pode ouvir minha voz . Abra sua mente e deixe que as minhas palavras que você apenas lê te transmitam a serenidade , a paz e a confiança que faço questão de transmitir .

     Na vida nem sempre podemos ou merecemos ter o que tanto queremos mas em compensação a cada minuto, a cada hora, a cada dia ganhamos tantos presentes, tantas dádivas que o que deixamos de ganhar não representa quase nada em comparação com o que somos contemplados pela vida e pela natureza .

       Não fique triste se não pode ver e nem sentir o meu sorriso. Ele existe, pode ter certeza e é sereno, suave e o que mais procuro transmitir é a alegria que tenho pela vida, pela natureza e por tudo que Deus tão generosamente me concede .

      Tenho todos os motivos, e você também pode ter, para estar sempre sorrindo , ainda que aparentemente não haja nenhum motivo para que possa sorrir .

       Não fique triste se não lhe dedicar nenhum verso. Isso é bem simples de se explicar. Não sou poeta, não sei cantar. E você, singela e querida amiga, merece os melhores versos e as mais lindas canções .

      Não fique triste se não fico para sempre . Compreendi que o sempre é para poucos e para poucas coisas e eu, não passo de uma lembrança bem passageira .

      Se sou das melhores lembranças ficarei feliz mas , se for apenas uma simples menção na sua agenda por um ou outro motivo, também ficarei feliz .

      Não fique triste e nem se atreva a pensar que a vida é ingrata com você . Nem nos maiores momentos de dor e sofrimento a vida está sendo ingrato e injusta .

     Na solidão, na amargura , nas decepções sempre há uma lição e o que mais acontece é que fechamos os olhos nesses momentos simplesmente por que não nos conformamos em aprender pela dor, cujo aprendizado é mais sólido e muito mais próximo da perfeição .

      Não fique triste se não te mando uma flor, a sua preferida . Não teria como , já que você já é uma flor por natureza e portanto, seu brilho e sua doçura ofuscariam a beleza de qualquer outra .

      Não fique triste e nem pense que não existe amor ao seu redor. Existe sim e muito mais do que você possa imaginar . O que acontece é que muitas vezes nos preocupamos tanto em receber carinho e atenção que nos esquecemos que se a iniciativa fosse nossa , o retorno seria ótimo e bem melhor do que poderíamos supor .

      Não fique triste se todos os amigos que você tanto quer e ama não estão próximos . Já disse algumas vezes e não me canso de repetir que para o coração e os pensamentos de carinho não existem distâncias que não possam ser ultrapassadas.

      Além disso, quantas e quantas vezes deixamos de perceber que quem mais amamos pode estar até um pouco distante mas sempre está bem perto !

       Não fique triste se hoje o sol está por detrás de algumas nuvens . Elas, as nuvens , são apenas uma cortina provisória e passageira que de vez em quando brincam de esconde , esconde com nosso amigo astro rei . O que importa é que ele sempre vai estar lá e será  o primeiro a te dar um beijo a cada amanhecer.

       E quanto a mim, não fique triste com o que vou te dizer mas sou apenas uma brisa, dessas que sempre passam e às vezes voltam .....


                                  *********

 


(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/10/2012
Reeditado em 07/10/2012
Código do texto: T3919496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.