NÃO JEFFERSON, O SENHOR TAMBÉM NÃO PODE!

O político, depois de algum tempo vivendo de “irrealidade” perde completamente a noção de sua situação no tempo e no espaço e se torna um ser alienado a ponto de achar perfeitamente normal, uma pessoa qualquer, um partido político, doar-lhe apenas por simpatia e empatia talvez, alguns milhares de reais!

Após ter denunciado um chamado esquema de corrupção na política o ex-deputado Federal, Roberto Jefferson, o qual com certeza ainda vive dos frutos de sua participação naquele antigo modo de vida, muito em voga atualmente no país!

Entreviste um criminoso qualquer, e sua ótica de ver o mundo e verá como essa é completamente estereotipada. Por exemplo: um estelionatário acha perfeitamente normal aplicar golpe no semelhante e viver às expensas de outrem, não adianta tentar lhe explicar os contra de sua “profissão”, não aceita; o traficante, só ver no usuário um consumidor em potencial, fornecendo-lhe dinheiro para seu bem-estar e de sua família e assim sucessivamente!

Um trabalhador que ganha um salário mínimo, vai morrer, sem jamais conseguir amealhar a simples quantia, que o senhor Jefferson disse ter ganhado como bonificação a sua pessoa, de outro partido político, a seu partido, simplesmente por simpatia!

Portanto, senhor Jefferson, infelizmente para sua pessoa, o senhor não pode!

O senhor não pode vir a público ou melhor, jamais poderia ter vindo a público, depois de ter recebido milhões de Reais em espécie, denunciar seus pares, mais tarde alegar inocência, sair ileso após ter participado de um dos maiores esquemas de desvio de dinheiro público e sair cotado como salvador da pátria!

O senhor não pode!

A questão é a seguinte: por que será que à época dos fatos, revoltou-se tão avidamente e veio a público denunciar todo mundo, inclusive o ex-Ministro e quase presidiário José Dirceu?

A resposta quase que desenha-se: não se chegou a um acordo “sobre valores!” ou por inveja o senhor ficou sabendo que alguém do seu partido, com menor expressão que sua excelência, “levou mais!” e talvez isso, o tenha revoltado completamente. Terá sido isso?1

Diante de seu comportamento e atitude, ex-deputado, da margem a especular-se tudo! O senhor permite!

Daquele advogado gordo, defensor dos direitos do “povão” no extinto programa do hoje SBT, “Povo Na TV!” não sobrou nada, ou melhor, só sobrou um homem magro, disforme, culpado e Corrupto (isso pelo entendimento do STF). O que perdeu em gordura ganhou em patrimônio, ainda que de forma não completamente lícita!

A conclusão de todos, também englobou a sua: para que defender os direitos da sociedade, do semelhante dos bons costumes, ganhando um mísero salário honestamente, se é possível ganhar milhares de reais, de dólares, de Euros, etc., fazendo vistas grossas e se fazendo de inocente!

Não senhor Roberto Jefferson, o senhor não pode!

O senhor não tem o direito de ser fruto de todo um sistema deteriorado, sair ileso e continuar uma carreira de crimes, sob o pretexto de servir a pátria, sendo muitíssimo bem remunerado para isso, achando que isso é muito normal!

O senhor há de convir conosco brasileiros, que o melhor para todos nós é um pouco de reflexão!

Sim, o senhor reconhecendo que deve permanecer, “descansando” no cárcere!

E nós aqui de fora, refletindo sobre quantos anos ficará de fato, enclausurado, sem colocar suas sujas mãos, no nosso rico dinheirinho!

E isso eu acho que deve valer para todos aqueles que tiveram suas culpas provadas e aqueles que participaram direta ou indiretamente e para aqueles que ainda não foram descobertos!

Isso é argumento para Lula, Paulo Maluf, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Gilberto Kassab e todo aquele homem público, investido de um cargo político, que tem certeza não poder, mas é vencido pelo querer!

optiumt
Enviado por optiumt em 06/10/2012
Código do texto: T3919450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.