ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO GRAVÍSSIMO NA CHINA!
A apresentadora entusiasmada, nestes termos narrou: “um cãozinho desavisado, provocou um acidente automobilístico na China, ao cruzar tranquilamente uma auto-estrada. Em conseqüência, um veículo ao tentar desviar, ‘fechou’ outro veículo, que por sua vez foi parar na pista contrária, provocando outro gravíssimo acidente, porém, o quadrúpede (segundo ela) saiu ileso!”
Isso, foi o que ela imaginou!
Talvez por pura malícia (que não acredito) ou por desconhecer completamente o destino dos cães naquele país asiático!
Cultura é algo que passa de geração a geração. Com efeito, assim como no Brasil é hábito o Carnaval, o comer feijoada, churrasco etc., e em parte da Índia, para aqueles que não são mulçumanos não comer carne, para os chineses é perfeitamente normal comer cachorro, gato e a bem da verdade, tudo que anda e que não fala!
Dessa forma a entusiasmada repórter errou drasticamente em sua observação, ao assegurar com todas as letras que o cãozinho saiu completamente ileso. Do acidente talvez, não da panela!
Pode parecer violento, (e de fato o é), mas, é cultura deles. Imagine se na cabeça do brasileiro vai se passar saborear a “iguaria” estilo pênis de cachorro?! Eles adoram!
Não o bastante, que tal sangue fresco retirado de uma cobra viva? É afrodisíaco segundo dizem!
Ou ainda saborear o baiacu, um dos peixes mais venenosos da face da terra, conservando é claro, um pouco do seu veneno, para proporcionar um leve entorpecimento na língua e um ligeiro atordoamento na mente?!
De modos que, se o pobre animal pudesse falar e pudesse compreender o destino que os chineses lhes reservaram em “alho e óleo” preferiria mil vezes não ter escapado ileso do acidente...
De minha parte, nunca pude entender e nem aceitar que o Brasil seja o maior exportador de carne de cavalo do mundo, consumir desvairadamente esse tipo de alimento, quanto mais aceitar comer como prato do dia, um bicho destinado completamente a criação doméstica como é o caso dos cachorros e dos gatos e isso é fato!
Senão vejamos: a urina do cachorro é completamente fétida, as fezes pelo amor de Deus! dificilmente é utilizada em adubo ou conservada completamente com essa finalidade, haja vista a quantidade de bactérias, fungos e microorganismos causadores de doenças!
A urina do gato além de ser tão fétida quanto a dos cachorros, é ácida, o cheiro acre (ardido, mau-cheiroso, quase insuportável), suas fezes, então... Por isso que eles as enterram quando tem essa oportunidade. Por essas e por outras razões, esses bichos deveriam ser criados apenas para recreações, contudo, como convencer os chineses disso?!
Podiam pelo menos abrir mão de matar essas espécies de animais e continuarem com aqueles outros que tanto apreciam e já os criam também com essa finalidade: ratos, cobras, sapos, lagartixas, formigas, baratas, etc.
Entre eles e os adeptos daquela religião na Índia, denominada aghori ,onde seus praticantes a fim de tornarem-se (segundo eles) mais fortes para enfrentarem a morte, comem restos de corpos humanos, eu fico com estes últimos. Simplesmente porque, apesar de ser repugnante o que fazem, não tem que derramar o sangue de nenhum ser vivo, para se manterem fortes e “atuantes!”