Uma bruxa amiga em minha vida!

Lembro-me da minha infância, que está um pouco distante que havia alguns mistérios e fatos inexplicáveis....sons, musicas e pessoas meio “the flash”, que por vezes surgiam em minha vida e da mesma forma desapareciam...causando-me incertezas, mas ao mesmo tempo luz e aprendizados. Nessa época eu tinha medo do escuro (não que hoje eu não tenha, mas não é permitido aos adultos demonstrarem medos de fantasmas), tinha medo de olhar por debaixo das camas e de repente aparecer um fantasma daqueles dos filmes de terror. Ah, por falar em filmes de terror, era muito chato pra mim esses filmes e muito engraçado para os meus amigos. Eu abraçava as almofadas e praticamente não via nenhuma cena e, enquanto isso meus amigos se divertiam ao presenciar meu medo. Vou compartilhar um momento específico: estávamos assistindo ao filme “ O chamado” e eu quase não assisti ao filme e no final uma de minhas amigas resolveu me assustar colocando um lençol no rosto e imitando a personagem “Samara “ do filme. Você amigo leitor, não tem noção do quanto eu gritei....as cenas se passam por minha mente como se fosse hoje....

Precisei lembrar destes fatos de minha infância para tratar de algo muito interessante que está ocorrendo em meus dias atuais...Eu conheci um bruxa. Calma querido leitor, não se assuste. Não é uma bruxa comum, essa dos filmes de halloween que não gosta de crianças, faz maldades e assusta as pessoas. Essa bruxa que conheci é uma pessoa normal, com gestos normais e com rostinho de princesa, tão serena e singela que se é possível duvidar se sua origem é humana ou realmente é uma bruxa. Ela surgiu em minha vida de uma maneira muito interessante, pura e especial. Foi em uma fase em que os amigos normais não surtiam mais efeito. Então, ela surgiu...não foi numa nave espacial como em filmes, tão pouco foi voando, mas seria surreal presenciar esta cena, mas foi simplesmente na tela de um computador....algo até normal para a era da tecnologia a qual vivemos, mas para surtir o efeito tão sobrenatural, penso que somente sendo uma bruxa, bem boazinha com uma paciência realmente longânima, mas eu digo que tem de ser longânima mesmo se é que o leitor consegue me entender.

Você deve estar se perguntando: “Será que nos dias atuais é possível a existência de uma bruxa, digamos assim, boazinha?” E eu te respondo querido leitor: “Não só é possível, como também a bruxa agora é minha amiga”.

Conheci minha amiga bruxa através da doce e encantadora poesia. Verdade! Minha amiga bruxa é uma poetisa, uma encantadora poetisa. Logo mais, nosso contato se estendeu à uma grande e encantadora magia....a do sentimento do amor e do carinho.

Ela tem um nome que é todo especial e que só pode mesmo ser surreal...Nina, uma doce e encantadora pessoa. Querido leitor, você pode não acreditar, mas ela mesma se identificou a mim como uma bruxa. Eis a pura verdade! Tentarei explicar para você que agora mesmo está lendo estas linhas e provavelmente pensando que não sou normal ou que bebi alguma coisa. Calma, não se assuste, lembre-se de que a vida é assim mesmo, muitas coisas misteriosas acontecem.

Certo dia, eu estava conversando com a minha mais nova amiga Nina, um papo muito agradável, desabafos internos e questionamentos que me pareciam sem respostas...e de repente...não mais que de repente...como já dizia o poeta, algo surreal me aconteceu: minha mais nova amiga me disse coisas que estavam ocultas em meu ser, dicas nunca imaginadas por mim, conselhos que me abririam leques para o conhecimento e que arrancaram a dilacerada dor que me ocorria há muito tempo. E o mais impressionante é que eu pouco havia dito, mas ela disse muito do pouco, será que me entende querido leitor? E depois de completar o que havia dito a mim, enquanto eu ainda estava me recuperando do susto, ela simplesmente disse: cuidado porque eu sou uma bruxa!!!! Meu espanto foi muito grande e minha alegria também. Sabe porque? Ah, conhecer uma bruxa na minha idade? Não é algo comum, não é mesmo? Ainda mais uma bruxa-amiga.

Finalmente quando passou o susto, pude contemplar a alegria de ter uma amiga-bruxa ou uma bruxa-amiga, sei lá...confusão não!? Ao menos se tem uma amiga, em um tempo em que a modernidade toma conta de tudo e os valores mais confiáveis tem sido o dinheiro, a ganância e o poder. Considero-me privilegiada, porque tenho uma amiga, uma bruxa-amiga, que sabe o que vai dizer e que ao falar toca a alma e o coração e isso querido leitor, não tem preço; não há nada que tenha mais valor nesta terra do que amar,semear amor e após cada semeadura, colher seus frutos.

E você, quer também ter uma bruxa-amiga ou uma amiga-bruxa como a que eu conheci? Então, atravesse o encanto mundo da dignidade, do amor, da lealdade, do carinho e da honestidade e junte-se a nós...rumo a amizades-bruxas, já que as normais não surtem efeito em nossas almas.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 06/10/2012
Reeditado em 06/10/2012
Código do texto: T3919245
Classificação de conteúdo: seguro