O avanço da tecnologia e o sentimento

Acostumado a enfrentar de meus filhos quando pequenos perguntas das mais simples às mais intrigantes ou desconcertantes, fui surpreendimento outro dia com uma de uma de minhas netas, já com seus dose florescentes aninhos de idade que me deixou sinceramente muito apreensivo e porque não dizer com um certo desconforto ao dar-lhe a devida resposta. Na verdade não foi bem uma pergunta, mas uma afirmação que eu tive que transformar dentro de mim em uma pergunta, para que pudesse buscar lá a resposta que ao menos se aproximasse da verdade.

Aproximando-se, com aquela timidez costumeira me disse: vovô eu acho que mamãe gosta muito mais d'aquele computador do que de mim, já faz mais de duas semanas que eu digo a ela que preciso de algumas coisas e ela só diz que vai providenciar e nada, mas olha lá, tá grudada nele. Abracei-a, sorri, não tinha mesmo outra coisa a fazer naquele momento e refletindo muito disse. Não é bem assim não querida, sua mãe te ama muito, o problema é que ela depende do computador para trabalhar e como tem muito trabalho não está sobrando um tempinho agora para você, mais olhe, eu garanto que ela irá resolver o seu problema e ainda mais, daqui pra frente nunca mais vai lhe faltar com a atenção certo? Dito isso, levei um papo com minha filha, como dizem na gíria de hoje e solucionei a demanda.

Mas isso me deixou muito preocupado com o tamanho do estrago que a tecnologia às vezes traz a uma família ou até mesmo a sociedade num todo, pois a está tornando fria, distante uns dos outros.

Jamais seria ou serei contrário ao avanço tecnológico, muito pelo contrário, pois também o uso no meu trabalho, hoje já não uso mais quase nada de papel, faço tudo no computador e utilizo o mesmo para o envio das mensagens e do resultado do meu trabalho, o que realmente me preocupa é a capacidade que as máquinas possuem de nos afastar uns dos outros sentimentalmente, nos abraços, nos afagos, carinhos, enfim...

São tanto ais, que as vezes fico me perguntando se realmente precisaria de tudo isso, Ipod's, Ipad',s e outros que deixa o sociedade isolada mesmo estando constantemente em contato. Nós, os seres humanos também já estamos nascendo bem mais evoluídos e só não nota quem não quer, mas o sentimento Mor que rege o Ser humano, o amor, esse continua nascendo intacto em nossos corações, será que devemos abrir mão dele em detrimento das máquinas? Não creio, pois assim como eu acredito que muitos ainda se sentem confortavelmente felizes ao receberem um abraço no dia do aniversário, do que uma simples mensagem pelo computador. Precisamos e muito da tecnologia, mas precisamos mais ainda do sentimento chamado amor, nunca deixem de amarem seus filhos em troca de muito conforto tecnológico e pouco abraço e falta de atenção.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/10/2012
Reeditado em 06/10/2012
Código do texto: T3918943
Classificação de conteúdo: seguro