Fim de campanha
Ai meus caros 23 fiéis leitores, apenas mais dois dias de eleição. Vou sentir falta de ver o agito aqui em Charky City.
Nossa cidade é tão agitada nessa época que tem 150 candidatos a vereador para 24 mil eleitores. Dá 160 eleitores por candidato. Vocês que moram numa cidade média ou grande conseguem imaginar o que é isso?
Em cada rua da cidade encontramos três ou mais candidatos. Você tem vários parentes, amigos vizinhos e colegas de trabalho candidatos, pedindo o teu apoio e o teu voto.
Tem candidato que vai fazer bem mais que os 160 votos que lhe cabem, tem cara que não vai chegar nem perto. A matemática eleitoral não é uma ciência exata.
Tem uns dois ou três que vão beirar os 1.000 votos, quem fizer de 400 a 600 poderá ocupar uma das 13 vagas da Câmara de Vereadores e uma boa quantidade de candidatos não fará 50. Mas mesmo assim o pessoal adora concorrer, só para ficar na vitrine durantes os três meses e poder discursar em cima do palanque, em comícios que iniciam já em julho que reúnem em torno de três mil pessoas por noite.
A população de Charky City adora sair de casa pra ir a comício. O dobro de pessoas acompanham os últimos comícios, realizados na mesma noite pelos dois candidatos a prefeito. E eu estou a falar de (no mínimo) 6.000 pessoas em cada comício. Mais da metade dos eleitores.
Como em Charky City não tem TV e tampouco rádio local, a campanha se dá é no corpo a corpo, nos carros de som (ah, esses infames e barulhentos carros de som!) e nos comícios. Discursos, uma infinidade de jingles de candidatos a vereador e uns quatro ou cinco diferentes para cada candidato a prefeito.
Essa é a minha cidade. Uma curtição só. Eu curto.
Como é que é aí na tua? Deixe um comentário falando se tiver a fim tá. Abraço gente..
------------
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos e bom final de semana.
Meus textos (com fotos) estão também no meu Blog:
http://charkycity.blogspot.com