De volta ao começo!

Terminou o maior espetáculo da nossa pátria tupiniquim, demos um show de democracia, mostramos as maiores potencias mundiais o poder de nossa vontade! Elegemos por meio direto os representantes de nossos anseios, pessoas que demonstraram durante suas campanhas todas as suas capacidades e uma enorme vontade de lutar pelo bem do povo brasileiro!

O parágrafo acima parece até parte do discurso de posse de um dos ilustres eleitos e nem combina com o meu modo de escrever e ver as coisas, por isso vamos voltar a velha forma e traduzir este trecho para a linguagem “Shibuminiana” (não era só Guimarães Rosa que criava palavras!).

O espetáculo como sempre foi um verdadeiro circo dos horrores (não faltaram os dossiês, denúncias de corrupção, vazamentos de dados, caixa dois, etc.).

O show foi maravilhoso com as maiores feras da propaganda e marketing dando o seu melhor para revelar todo o lado humano (e o poder divino!) de nossos candidatos.

Havia todo tipo de artistas (humorista, mulher-fruta, jogador de futebol, médico, advogado, dono de forró, sanfoneiro, etc.) e também alguns políticos (90%), a maioria dos artistas eram amadores, mas os profissionais não faltaram (Maluf, Sarney, Roriz, Marta, Collor, etc.).

Os eleitos são a nossa esperança de vermos nossos sonhos realizados (depois que eles realizarem alguns dos seus!), tem capacidade teórica e pratica (podem mudar rumo de rio e fazer chover no Nordeste), mas acima de tudo isto tem um enorme senso ético e um código moral muito rígido (somente levarão o que puderem carregar, eles e seus acessores!).

No resumo da ópera estamos recomeçando novamente, com esperanças renovadas e velhas expectativas de que este país ande e o povo um dia seja feliz e recompensado, afinal somos brasileiros! Não desistimos nunca! Nunca! Nunca!................................