ONDE ESTÁ NOSSA VIDA?

Nossa vida está na jornada encetada. Variadamente madura e louca, não há maturidade sem loucura na vida, os parâmetros são as causas e as causas são ditadas pelo tempo.

Tempo e circunstâncias fazem a estrada. Nela está a vontade que se dirige a determinado fim. Aceleram-se feitos impróprios e acionam-se freios próprios. É o jogo da vida. Existe uma balança que está a pesar o que nela se põe.

Guinadas bruscas podem acontecer ou não. Um simples passo muda toda uma jornada. Ocorrem lampejos que muitos discordam, mas há algo, por vezes, de transcendentalidade. Mudam e de forma violenta, rumos. Não se sabe com precisão suas origens.

Seriam privilégios de alguns, esses sinais seguidos? Não se pode assentir ou contrariar, mas acontecem fatos marcantes e inexplicáveis que mudam violentamente, rotas.

A natureza ensina materialmente esses caminhos e pesos, como na vida. Um rio segue tranquilamente seu curso, de repente é tomado por outro curso que o torna mais violento, caudaloso, outras vezes o estrangula em desfiladeiros, outras ainda se abre em largas margens. Sua ação se altera em cada interferência.

Mas, também, despenca de um precipício, se transformando em uma cachoeira altíssima, sem explicação para seu seguimento que era normal. É uma circunstância abrupta, por ele inesperada, um sinal forte de mudança, parecendo vir de outros planos, e faz surgir o arco-íris.

O arco-celeste, da aliança, é visão meteorológica que nos leva ao metafísico, faz o sentido divisionário que separa a luz espectral do sol, manifestada sobre gotas de água, trazendo as cores conhecidas que nos chegam do céu. Acontece nas cachoeiras.....

É assim nossa jornada, como um rio que encontra as diferenças, mas por vezes é banhado por luzes diferentes, chegadas de um outro espaço.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/10/2012
Código do texto: T3916264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.